30 junho 2010

Curiosidades da Copa

 A copa do Mundo entra na sua reta final com as oito melhores seleções do mundo na disputa para chegar à grande final no dia 11 de julho em Johannesburgo. Paraguai e Gana nunca chegaram as quartas de final de uma Copa do Mundo. A Holanda já chegou por três vezes, à Espanha apenas uma vez. A Alemanha já foi campeã por 3 vezes em 1954, 1974 e 1990. A Argentina é Bicampeã em 1978 e em 1986 com o polêmico gol marcado por Maradona com a mão contra a Inglaterra. O Uruguai também e Bi. Sendo que os uruguaios ganharam a primeira Copa do Mundo realizada no Uruguai em 1930 e foram campeões pela segunda vez em 1950 na copa do Mundo realizada no Brasil onde venceram a Seleção Canarinho por 2x1 em pleno Maracanã.  Já o Brasil, nesta Copa da África do Sul luta pelo hexacampeonato.  Sua primeira conquista foi na copa da Suécia 1958, na copa seguinte em 1962 no Chile tornou-se bicampeãoem 1970 no México veio o tricampeonato, o tetra foi conquistado em 1994 nos EUA e pentacampeonato foi na Copa de 2002 no Japão e Coréia do Sul.

Você sabia que:

- Esta é a primeira vez que a Copa do Mundo acontece na África, deixando a Oceania como o único continente que ainda não realizou o maior evento de futebol do planeta.

- Foi na Copa do Mundo de 1950 que aconteceu a primeira participação da seleção inglesa, os "inventores do futebol". A participação inglesa foi um desastre, sendo eliminada na primeira fase, e perdendo por 1x0 para os Estados Unidos naquela que pode ser considerada a primeira zebra da história das Copas.

Na Copa de 1954 o Brasil passou a usar o famoso uniforme com camisa amarela e calção azul. Anteriormente, o uniforme era de camisa branca e o calção azul, usado desde 1919. A troca foi motivada pelo trauma da derrota do Brasil na final da Copa do Mundo de 1950.

- A Copa do Mundo foi interrompida por 12 anos por causa da Segunda Guerra Mundial e a Copa do Mundo Fifa 2010 é décima nona edição desse torneio mundial.

- Depois da conquista definitiva da taça Jules Rimet pelo Brasil, a Copa do Mundo de 1974 na Alemanha Ocidental foi a primeira edição com o novo troféu FIFA criado pelo escultor italiano Silvio Gazzaniga.

E se nesta reta final você ficou triste porque ele deu adeus à Copa do Mundo.

Não desanime porque ainda existem muitos motivos para continuar acompanhando aos jogos da Copa, além da animação do seu amado claro!..

Os argentinos - Gonzalo Higuain e Rafael Marquez

Os alemães - Torsten Frings e Likas Podolski


O espanhol - Gerard Piqué

O nosso bom moço Kaká
e a garra brasileira traduzida na vontade do nosso Zagueirão Lúcio

Diz aí... Vai perder algum jogo da copa????

02 / 07 ás 11h00

x

As imagens, textos e poemas deste post., estão hospedados na própria Internet. Caso alguém sinta- se lesado pela não citação da autoria, basta fazer contato que daremos os créditos ou tiramos a postagem do ar. Desde já, agradecemos à compreensão e colaboração de todos. Obrigada.

10 comentários:

Graça Tristão disse...

JOSY, SAUDADES AMIGA... TEU BLOG CADA VEZ MELHOR E MUITO BONITO... E QUE "GATÕES"? HEHEH...
PAZ E LUZ
BJCAS
GRAÇA

Unknown disse...

Muito bom Josy ,
tirando esses marmanjões ...
o restante foi muito bom .

abs

Francisco

Amanda Luna disse...

Oii copa também é cultura!!! e que alemães hein... ai ai.. rss
beijão lindona
sermulhereomaximo.blogspot.com

Erich Pontoldio disse...

Só sei de uma coisa...nos dias de jogos do Brasil o país fica parado e no meu ramo de negócio é péssimo

Principe Encantado disse...

Muito boa matéria, coisas que não sabia.
Abraços forte

soninha disse...

Vixe Maromia quanto homem bonito...menina! Muito bom.As novidades também...rs.bjs

soninha disse...

Menina,quantas novidades e quantos homens lindos...muito bom! bjs

Rosana Ibanez disse...

Adoro futebol e é sempre bom aprender um pouco mais sobre o passado do futebol. A minha filha ficou triste porque o português dela saiu da copa, mas diz que ainda suspira porque restou o Fernando Torres (espanhol). rs
São homens muito bonitos!! ufa...
bjs

Mr.Jones disse...

só tem homem feio.
ahahahah
Legal sua postagem Josy
abçs

Gisis disse...

Nossa!Que festival de GATOS.Amei!Quanto ao poema pode postar,é seu amiga.Apesar de simples,foi escrito com muito afeto.Obrigada pela visita...beijocas Giselda

Postar um comentário