13 maio 2010

Qual é a Música??

Depois da brincadeira do MEME a qual fui gentilmente convidada a participar pelos queridos amigos dihittianos gostaria de propor uma nova brincadeira, dessa vez não é um Meme é algo bem mais fácil a brincadeira é: Qual é a Música da Sua Vida? A música que te persegue desde o momento, o instante que você a escutou, o que sente quando a escuta e porquê? Enfim qual a música da sua vida? Cada indicado após postar sua música preferida, indicará seis amigos para também participarem da brincadeira.

A música que me persegue desde a primeira vez que a escutei é Stairway to Heaven - Led Zepplin.

Essa é a minha música porque foi a única que até hoje me dá uma sensação de calma, uma paz... Nenhuma outra música conseguiu me fazer sentir o que essa canção conseguiu. Era adolescente quando a escutei pela primeira vez, desde então, nunca pude esquecê-la, nunca mais. Ela me tocou fundo...Quando estava chateada ou com algum problema, me trancava no quarto, ligava o som, colocava Starway to Haeven pra tocar no último volume, deitava na cama e ficava olhando pro teto até a música terminar e quando ela terminava, normalmente já estava bem melhor...talvez por ser uma música longa me fazia relaxar..não sei bem.. o fato é que não gostava de Hard Rock nem de música internacional a qual não podia entender nada do que os caras cantavam. Gostava mesmo era de MPB, Bossa Nova e Pop Rock Nacional e aquela bendita música teimava em me perseguir.

Naquela época nem imaginava que teríamos uma ferramenta como o You Tube ou os tradutores Google então, pedi a ajuda do meu professor de inglês para traduzi-la. A letra não tem nada de tão especial e não era como imaginava... Mas, mesmo assim, tinha um certo conteúdo e gostei muito do que ela transmitia.. Veja o vídeo que encontrei nessa maravilha que atende pelo nome de You Tube com tradução original..



Sei que muitos dirão: "Que escolha mais sem graça! Achei que fosse uma música melhorzinha, viu?" (risos) É como eu digo para todos que me conhecem e não entendem como posso gostar dessa música, ela pode não ter nada de especial, mas para mim ela tem e sempre terá... Pois nenhuma outra música me trouxe a mesma sensação que ela conseguiu trazer. E, além do mais, não fui eu que a escolhi, foi ela que me escolheu... E os meus escolhidos para dar continuidade a brincadeira são:


Regina Bonellihttp://umlugaraoceu.blogspot.com/
Valéia Braz - http://sobretudoumpouco.dihitt.com.br/
Beth Muniz - http://blogdabethmuniz.blogspot.com/
Ebrael - http://ebraelshaddai.wordpress.com/
Dieguito - http://ultrapassandobarreiras.blogspot.com/
Fernandez - http://orsty.blogspot.com/

As imagens, textos e poemas deste post., estão hospedados na própria Internet. Caso alguém sinta- se lesado pela não citação da autoria, basta fazer contato que daremos os créditos ou tiramos a postagem do ar. Desde já, agradecemos à compreensão e colaboração de todos. Obrigada.

17 comentários:

Roniel A. Julio disse...

Amiga Josy, a escolha da sua música foi excelente, mas a minha é melhor... rs Meu cantor favorito sempre foi Elvis Presley, e apesar de gostar de todas as suas músicas, minha preferida é Suspicious Minds. Parabéns aos indicados. Abraços. Roniel.

disse...

A MINHA VC VAI SABER QUANDO EU FIZER O POST...RSRSRSR ...SUSPENSE!!!

Rosana Ibanez disse...

Música linda!! Existem músicas que são inesquecíveis na nossa mente e na nossa vida. Não tenho somente uma, mas várias e cada uma representa uma pessoa ou uma momento em minha vida. Pra mim fica difícil escolher... Bom gosto viu??
Beijos e boas recordações p/vc!!

Beth Muniz disse...

Oi amiga,
Adorei a proposta de brincadeira.
Vou ter que pensar muito...
São tantas emoções...rsrsrsrsrsrs
Beijão.

Beth Muniz disse...

Ah! Já votei no Banana para o TOPBLOG 2010
Beijão.

J.R. Fernandez disse...

Olá minha amiguinha Josy!
Confesso que também gosto muito da "Starway to Haeven". É uma música muito linda mesmo.
Fiquei muito contente com o teu convite, e vou fazer um post da música da minha vida também.
Beijos, Fê.

Valéria Braz disse...

Amiga não acho a sua esolha estranha... também gosto desta música e tenho a mesma sensação de paz!
Adorrrrrreeeeeeiiiii lembrar de mim.... mas como eu faço pra colocar o vídeo????????????? HELP?!
Beijo no coração

Principe Encantado disse...

Essa podemos chamar de "musicão", é show mesmo.
Abraços forte

Leila Franca disse...

Vc sabe que existe uma versão dessa música ao contrário e uma especulação a respeito disso? É só ver no youtube starway to heaven backwards

Unknown disse...

Adorei
Passei votei
no seu top Blog

beijos
Estou seguindo seu blog com o twiter tb

Mr.Jones disse...

Nossa, musica é comigo messsmo.
vou participar sim. e conheço a musica q escolheu.
bjs

* ƬHคƬคℓyScคℓ * * Scaldelai * disse...

Amiga Josy esta música de maneira nenhuma é sem graça como vc falou que algumas pessoas acham...
Ela fez parte da minha adolescência,porque eu fui roqueira e um dos meus grupos preferidos era o Led Zeppelin!
Amei e estou escutando e viajando...

Beijosssssss..............

Ebrael disse...

Mesmo você confessando que Hard Rock e Classic Rock não são muito sua praia, é impossível não lembrar, além do Led, de Pink Floyd, Deep Purple, The Clash e Black Sabbath... ahhhhhh que saudade, e isso que nem vivi naquela época!!

Infelizmente, não tô conseguindo entrar no diHiTT, pois redefini minha senha devido a uma m**** de vírus que anda circulando no MSN, e aí passei antivirus e resolvi redefinir minhas senhas. Quando cliquei em refinir senha no diHiTT, o mesmo me enviou um link pro e-mail que não dava em nada, apenas em uma página de login. Como vou logar se a senha foi resetada, e qual a senha padrão??

Então, impossibilitado de postar qqer coisa no diHiTT, deixo minha música aqui:

PAI HERÓI (Fábio Jr.) - Essa música me faz chorar desde que me conheço por gente. E não tem jeito mesmo.

"Pai, senta aqui que o jantar tá na mesa / fala um pouco, tua voz tá tão presa"... Pra quem vive longe do pai, "é preciso fazer força pra não chorar", como dizia Paulo Mendes Campos.

Bjs e Obrigado, de qualquer jeito, por lembrar desse seu fã!!

Ebrael.

BLOGZOOM disse...

Eu adoro esta musica que voce disse fazer parte de sua vida!

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Olá!
Vim lhe fazer uma visitinha. E desejar um ótimo final de semana.
Bjkas, muuuuuitas!

Saude pelas Plantas disse...

Oi amiga,
Tb gosto dessa música do Led. É muito dificil pra mim escolher uma música. Meu gosto é muito eclético, só não desceme mesmo é pagode rsrs. Gosto de lembrar uma música do Simply Red que me lembra uma tarde de terça-feira, quando dancei com minha netinha Leticia, que perdi há uns seis anos atras; ao mesmo tempo a letra me lembra de outras três pessoas que são as mais importantes na minha vida. For your babies... essa é a que me vem logo de cara...
Beijo grande e um fds feliz pra ti.

Geraldo Voltz Laps disse...

Olá Josy,

Esta música é fantástica..

Abraço

Postar um comentário