20 abril 2010

Vende-se um Sítio

O dono de um pequeno comércio, amigo do grande poeta Olavo Bilac, abordou-o na rua:
Sr. Bilac, estou precisando vender o meu sítio, que o senhor tão bem conhece. Será que o senhor poderia redigir o anúncio para o jornal?

Olavo Bilac apanhou o papel e escreveu:
" Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas e marejantes águas de um ribeirão. A casa banhada pelo sol nascente, oferece a sombra tranqüila das tardes, na varanda".

Meses depois, topa o poeta com o homem e pergunta-lhe se havia vendido o sítio.
Nem penso mais nisso, - disse o homem- quando li o anúncio é que percebi a maravilha que tinha!
As vezes, não descobrimos as coisas boas que temos conosco e vamos longe atrás de miragens e falsos tesouros.
Valorize o que você tem, a pessoa que está ao seu lado, os amigos que estão perto de você, o emprego que Deus lhe deu, o conhecimento que você adquiriu, a sua saúde, o sorriso, enfim tudo aquilo que nosso Deus nos proporciona diariamente para o nosso crescimento espiritual.

As imagens, textos e poemas deste post., estão hospedados na própria Internet. Caso alguém sinta- se lesado pela não citação da autoria, basta fazer contato que daremos os créditos ou tiramos a postagem do ar. Desde já, agradecemos à compreensão e colaboração de todos. Obrigada.

8 comentários:

Shirley disse...

Todos nós deveríamos ter um Bilac que nos chamasse à consciência pras coisas boas que a gente tem e nem sabe, né? Excelente história, reflexão melhor ainda! Bjão, Josyta!

disse...

Hoje foi um dia que parei pra pensar o quanto tenho visto as pessoas se lamentando, se massacrando, achando que só coisa ruim acontece, e que não é merecedora de nada de bom.Sabe as vezes ficamos assim e não percebemos as belezas que nos cercam...ficamos cegos, não vemos brilho em nada....mas sempre é tempo de rever a sua vida à luz da Palavra de Deus.
"Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito" (Rm 12,2)

Anônimo disse...

OI JOSY!
JÁ FAZ ALGUM TEMPO, QUE NÃO DEIXO UM COMENTÁRIO DAS SUAS POSTAGENS... ISSO NÃO QUER DIZER QUE NÃO TENHO FEITO AS VISITAS, OU TENHA MUDADO DE OPINIÃO A RESPEITO DO SEU CRESCIMENTO, PROFISSIONAL, SOCIAL,E ESPIRITUAL. MINHA QUERIDA, SOU SEU FÃ INCONDICIONAL, E POSSO FALAR ISSO, "DE CADEIRA", POIS ACOMPANHO VOCE, DESDE O INÍCIO, E HOJE NÃO EXISTE MAIS, A NECESSIDADE DE EU FAZER QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO.EMBORA O SEU BLOG TENHA OUTRO TIPO DE FORMATAÇÃO, VOCE CONTINUA FELIZ NAS ESCOLHAS DAS POSTAGENS,E EU CONTINUO ACOMPANHANDO TUDO, SÓ QUE HOJE O "BANANA", JÁ NÃO PRECISA DE TERMÔMETRO, E O NOVO PÚBLICO, ESTÁ CURTINDO BASTANTE, E ISSO É ÓTIMO!
MINHA "AMIGA ARCO-ÍRIS". QUEM SABE UM DIA, NOS ENCONTRAMOS NUMA "ESTAÇÃO DE TREM", E SAIREMOS RUMO AO SÍTIO ANUNCIADO, POR OLAVO BILAC.
FICA COM UM BEIJO MUITO GRANDE, NO SEU CORAÇÃO.

eu

Felina Mulher disse...

É verdade, nem sempre valorizamos o que temos....bem reflexivo menina.


Um beijo querida.

Dieguito disse...

Precisou colocar em palavras o retrato que ele fez do sitio para entao ver a beleza que ele possuia e nem se dava conta.
abçs

Marcos disse...

Muito bonito seu post, parabéns!

Principe Encantado disse...

Muito bom amiga, como Deus é maravilhoso.
Abraços forte

Anônimo disse...

Eu ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.
Isso é muito reflexivo,reconhecer a beleza do q temos é de suma importância.
Parabénsssssssss.
Beijokas.

Postar um comentário