30 abril 2010

Velas Acesas

Quatro velas estavam queimando calmamente.
O ambiente estava tão silencioso que podia-se ouvir o diálogo entre elas.


A primeira disse:

- Eu sou a Paz, e apesar da minha luz, as pessoas não conseguem manter-me acesa. Em seguida, a sua chama, devagarzinho, se apagou totalmente.


A segunda disse:

- Eu me chamo! Infelizmente sou supérflua para as pessoas. Elas não querem saber de Deus, por isso não faz sentido continuar queimando. Ao terminar sua fala, um vento bateu levemente sobre ela, e a chama se apagou.

 Baixinho e triste a terceira vela se manifestou:

- Eu sou o Amor! Não tenho mais forças para queimar.
As pessoas me deixam de lado, porque só conseguem enxergar elas mesmas, esquecem até daqueles que estão à  sua volta. E também se apagou.

De repente, chegou uma criança e viu as três velas apagadas ...

- Que é isto? Vocês devem ficar acesas e queimar até o fim.


Então a quarta vela falou:

- Não tenhas medo, criança. Enquanto eu estiver acesa, poderemos acender as outras velas.


Pausa para reflexão:

 Quando apagamos as chamas da Paz, e Amor, ainda assim, nem tudo está perdido ... Alguma coisa há de ter restado dentro da gente. E isto tem que ser preservado, acima de tudo ... Então a criança pegou a vela da Esperança e acendeu novamente as que estavam apagadas...

 Que a vela da Esperança nunca se apague dentro de você. Ela é a nossa luz no fim do túnel. O caminho da felicidade precisa, antes, ser pavimentado com esperança ... A felicidade nem sempre bate à nossa porta. Para tê-la é preciso uma busca incessante, e ao encontrá-la ter a coragem de trazê-la para dentro de nós!


Desejo que a vela do Amor, da Esperança e da Amizade nunca se apague em sua vida!
Uma vela não pedre  sua  chama nem o seu calor acendendo uma outra.  Não deixe que sua chama se apague...mantendo-a acesa, poderá multiplicar o calor e acender outras velas...

Bom final de semana...

Tem textos e Imagens, poemas Deste post., hospedados OS Estão os OS nd Própria Internet. Caso Alguém Sinta-se lesado Pela Não Autoria da citação, basta Fazer Contato Que daremos OU OS Créditos Uma postagem tiramos do ar. Desde Já, Agradecemos à Compreensão e Colaboração de Todos. Obrigada.

9 comentários:

Anônimo disse...

Linda Postagem Josy! É verdade... Não devemos deixar que alguns "tropeços", nos faça perder a Esperança, Fé, e principalmente, o Amor interior, pois esses sentimentos, são as bases que nos sustentam. Sejamos igual a uma vara de bambu...que inverga ao máximo, mas não quebra.
Essa reflexão chegiu na hora certa! Obrigada, e tenha um lindo dia, com pespectiva de um fim de semana maravilhoso, e iluminado. Bjo grande no seu coração.

eu

Beth Muniz disse...

Minha amiga,
Paz para nós e o mundo.
Beijão.

Mr.Jones disse...

adorei amiga, e desejo um final de semana iluminado pra vc tb.

J.R. Fernandez disse...

Oi Jo querida!
Adorei a linda postagem. Muito bonito mesmo.
Beijo no coração, Fê.

Everson Russo disse...

Um beijo carinhoso de lindo fnal de semana pra ti amiga.

Tahiana Andrade disse...

Muito legal essa reflexão. Mas, confesso que odeio velas, rs.

Ah, você já viu as mudanças do meu blog, o Idiotizando? Passa lá.
Sugiro, inclusive, que façamos parceria em troca de links. Eu linko o Bana com Farinha lá na coluna parceiros e você linka o Idiotizando aqui... o que acha?

Beijooooooos

Katy disse...

Linda mensagem!
E realmente é assim, quando achamos que tudo está perdido e já não acreditamos em mais nada, a vida nos prova que temos que ter esperança, que de uma hora para outra tudo pode mudar...

Ótimo final de semana!
Beijos.

Luciana disse...

Oi Josy
Que a paz estejas sempre com a gente, adoro esse texto muito bonito mesmo.
Bjs e bom findi
Lu

Principe Encantado disse...

Lindo texto amiga, uma ótima reflexão.
Abraços forte

Postar um comentário