05 abril 2010

Entrevista com Deus

Sonhei que tinha marcado uma entrevista com Deus.
- Entre! Falou Deus: “Então você gostaria de me entrevistar?”
- “Se o Senhor tiver um tempinho”, disse eu. Deus sorriu e falou:

 -“Meu tempo é eterno, suficiente para fazer todas as coisas. Que perguntas você tem em mente?
 - “Quais as coisas que mais o surpreende na humanidade?, Perguntei. E Deus respondeu:

“Que se aborreçam de ser crianças e queiram logo crescer e ai, desejem ser criança outra vez. Que desperdicem a saúde para fazer dinheiro e ai percam dinheiro para restaurar a saúde. Que pensem ansiosamente sobre o futuro, esqueçam o presente e, dessa forma não vivam nem o presente, nem o futuro.

"Que vivam como se nunca fossem morrer e que morram como se nunca tivessem vivido” em seguida, a mão de Deus segurou a minha e por um instante ficamos em silêncio: então eu perguntei:
- Como Pai, quais as lições de vida que você quer que seus filhos aprendam?

Com um sorriso Deus respondeu:

"- Que aprendam que não podem fazer com que ninguém os ame. O que podem fazer é que se deixem amar. Que aprendam que o mais valioso não é o que se têm na vida, mas quem se têm na vida.
Que aprendam que não é bom se compararem uns com os outros. Todos serão julgados individualmente sobre seus próprios méritos, não como um grupo na base da comparação!

Que aprendam que uma pessoa rica não e a que tem mais, mas a que precisa menos. Que aprendam que só é preciso alguns segundos para abrir profundas feridas nas pessoas amadas e que é necessário muitos anos para curá-las que aprendam a perdoar, praticando o perdão. Que aprendam que há pessoas que os ama muito, mas que simplesmente não sabem como expressar ou demonstrar seus sentimentos

Que aprendam que dinheiro pode comprar tudo, exceto felicidade. Que aprendam que duas pessoas podem olhar para a mesma coisa e vê-la totalmente diferente. Que aprendam que um amigo verdadeiro é alguém que sabe tudo sobre você e gosta de você assim mesmo.

Que aprendam que não é suficiente que ele sejam perdoados, mas que se perdoem a si mesmos por um tempo, permaneci sentado, desfrutando aquele momento.

Agradeci a Ele pelo Seu tempo e por todas as coisas que Ele tem feito por mim e pela minha família Ele respondeu: “Não tem de quê. Estou sempre aqui, 24 horas por dia. Tudo o que você tem a fazer é chamar por mim e EU virei. Você pode esquecer o que eu disse.

Você pode esquecer o que eu fiz, mas você jamais esquecerá como eu te fiz sentir com essas palavras. Então, por favor arranje um tempo para passar isto que escrevi para as pessoas de quem você gosta e eu arranjei.."

(Fonte: Texto encontrado na Igreja de São Francisco - Centro Histórico - Salvador-Ba)
(Autor Desconhecido)

As imagens, textos e poemas deste post., estão hospedados na própria Internet. Caso alguém sinta- se lesado pela não citação da autoria, basta fazer contato que daremos os créditos ou tiramos a postagem do ar. Desde já, agradecemos à compreensão e colaboração de todos. Obrigada.

6 comentários:

Felina Mulher disse...

Que menina sortuda vc, eu já estou na fila há anos tentando esta entrevista e nadaaaa....acho que ele já sabe sobre o que lhe perguntaria...kkk...agora sem brincadeiras, é uma linda mensagem e muito reflexiva, se fizessemos exatamente o que ele falou, seríamos muito mais felizes.


Um beijo.

BLOGZOOM disse...

Puxa, que texto maravilhoso! Parabens pela escolha!

Anônimo disse...

Olá Josy!

Muito bonita a mensagem. Seja de quem for e de quando for, a verdade é que será sempre verdadeira.

Beijinhos
Luísa

Luciana disse...

Oi Josy
Eu já conhecia esse texto muito lindo por sinal parbéns pela bela escolha.
Bjs
Lu

Principe Encantado disse...

Muito lindo, maravilha amiga, parabéns a ti e a todos nos por esta leitura.
Abraços forte

Beth Muniz disse...

Oi Josi,
Este post me lembra aquela música: "Se eu quiser falar com Deus...".
Lindo.
Beijão

Postar um comentário