Havia um cego sentado numa calçada em Paris, com um boné a seus pés e um pedaço de madeira escrito com giz branco:
“Por favor, ajude-me, sou cego”
Um publicitário, da área de criação; que passava em frente a ele parou e viu umas poucas moedas no boné.
Sem pedir licença, pegou o cartaz, virou-o, pegou o giz e escreveu outro anúncio.
Voltou a colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi embora.
Ao cair da tarde, o publicitário voltou a passar em frente ao cego que pedia esmola.
Seu boné, agora, estava cheio de notas e moedas.
O cego reconheceu as pisadas do publicitário e lhe perguntou se havia sido ele quem reescrevera o cartaz, sobretudo querendo saber o que ele havia escrito.
O publicitário respondeu: “Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio, mas com outras palavras”.
E, sorrindo, continuou o seu caminho.
O cego nunca soube o que estava escrito, mas seu novo cartaz dizia:
“Hoje é primavera em Paris, e eu ... não posso vê-la”
Sempre é bom mudarmos de estratégia quando nada nos acontece.
Fonte: Texto recebido via email/autor desconhecido
As imagens, textos e poemas deste post., estão hospedados na própria Internet. Caso alguém sinta- se lesado pela não citação da autoria, basta fazer contato que daremos os créditos ou tiramos a postagem do ar. Desde já, agradecemos à compreensão e colaboração de todos. Obrigada.
7 comentários:
Bom dia Josy
Gostei muito deste post.As vezes o que nos falta é IDÉIA ou IDEAIS certo? Vamor mudar, reciclar as mesmices rsrsrs.
E o post em homengaem as mulheres, lindo.
Parabéns
Obs. Vou levando daki com alguns pitacos pessoais, o seu post Paris na primavera..., qqr coisa me cutuque ok retiro.
Bjus
Su
Olá Josy,
Penso que esta história nos mostra o poder das palavras. Muito boa! :)
Beijos
Luísa
Olá Josy querida!
Genial a nova estratégia proposta.
Com certeza a propaganda é a alma do negócio. ;-) rs
Beijo no coração, Fernandez.
amiga, lindo este texto!!
bjss
Llindo,,,um novo caminho e tudo mudou,,,uma visão diferente das coisas,,,,beijos de bom dia pra ti.
Que markenting lindo.
Olá Josy,
Primavera em Paris... dever ser linda e não ver-la dever ser frustante..
Nada como uma bela campanha de propaganda para vender seu produto (no caso a necessidade da esmola)
Abraço
Postar um comentário