09 março 2010

Mudando de Estratégia

Havia um cego sentado numa calçada em Paris, com um boné a seus pés e um pedaço de madeira escrito com giz branco:
“Por favor, ajude-me, sou cego”

Um publicitário, da área de criação; que passava em frente a ele parou e viu umas poucas moedas no boné.
Sem pedir licença, pegou o cartaz, virou-o, pegou o giz e escreveu outro anúncio.

Voltou a colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi embora.
Ao cair da tarde, o publicitário voltou a passar em frente ao cego que pedia esmola.

Seu boné, agora, estava cheio de notas e moedas.

O cego reconheceu as pisadas do publicitário e lhe perguntou se havia sido ele quem reescrevera o cartaz, sobretudo querendo saber o que ele havia escrito.

O publicitário respondeu: “Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio, mas com outras palavras”.

E, sorrindo, continuou o seu caminho.
O cego nunca soube o que estava escrito, mas seu novo cartaz dizia:

“Hoje é primavera em Paris, e eu ... não posso vê-la”



Sempre é bom mudarmos de estratégia quando nada nos acontece.

Fonte: Texto recebido via email/autor desconhecido
As imagens, textos e poemas deste post., estão hospedados na própria Internet. Caso alguém sinta- se lesado pela não citação da autoria, basta fazer contato que daremos os créditos ou tiramos a postagem do ar. Desde já, agradecemos à compreensão e colaboração de todos. Obrigada.

7 comentários:

Suzanna disse...

Bom dia Josy
Gostei muito deste post.As vezes o que nos falta é IDÉIA ou IDEAIS certo? Vamor mudar, reciclar as mesmices rsrsrs.
E o post em homengaem as mulheres, lindo.
Parabéns
Obs. Vou levando daki com alguns pitacos pessoais, o seu post Paris na primavera..., qqr coisa me cutuque ok retiro.
Bjus
Su

Anônimo disse...

Olá Josy,

Penso que esta história nos mostra o poder das palavras. Muito boa! :)

Beijos
Luísa

J.R. Fernandez disse...

Olá Josy querida!
Genial a nova estratégia proposta.
Com certeza a propaganda é a alma do negócio. ;-) rs
Beijo no coração, Fernandez.

Blog Dri Viaro disse...

amiga, lindo este texto!!
bjss

Everson Russo disse...

Llindo,,,um novo caminho e tudo mudou,,,uma visão diferente das coisas,,,,beijos de bom dia pra ti.

concentrado disse...

Que markenting lindo.

Geraldo Voltz Laps disse...

Olá Josy,

Primavera em Paris... dever ser linda e não ver-la dever ser frustante..

Nada como uma bela campanha de propaganda para vender seu produto (no caso a necessidade da esmola)

Abraço

Postar um comentário