08 fevereiro 2010

O Copo d'água

Um conferencista falava sobre gerenciamento da tensão. Levantou um copo com água e perguntou à platéia:

- Quanto vocês acham que pesa este copo d'água?


As respostas variaram entre 20g e 500g. O conferencista, então comentou:

- Não importa o peso absoluto.
Depende de quanto tempo vou segurá-lo. Se o seguro por um minuto, tudo bem. Se o seguro durante uma hora, terei dor no braço. Se o seguro durante um dia inteiro, você terá que chamar uma ambulância para mim.

O peso é exatamente o mesmo, mas quanto mais tempo passo segurando-o, mais pesado vai ficando. Se carregamos nossos pesos o tempo todo, mais cedo ou mais tarde não seremos mais capazes de continuar, pois a carga vai se tornando cada vez mais pesada.
É preciso largar o copo e descansar um pouco antes de segurá-lo novamente. Temos que deixar a carga de lado, periodicamente.
Isto alivia e nos torna capazes de continuar. Portanto, antes de você voltar para casa, deixe o peso do trabalho num canto. Não o carregue para casa. Você poderá recolhê-lo amanhã.

A vida é curta, aproveite-a!
Curta cada momento como se fosse o último.

Fonte: Texto recebido via e-mail Autor Desconhecido
As imagens, textos e poemas deste post., Estão hospedados na própria Internet. Caso alguém sinta-se lesado pela não citação da autoria, basta fazer contato que daremos os créditos ou tiramos uma postagem do ar. Desde já, Agradecemos a compreensão e colaboração de todos. Obrigada

9 comentários:

Katy disse...

Faz muito sentido....as vezes nos sobrecarregamos demais, achamamos que é preciso carregar o mundo nas costas....esquecemos de soltar a bagagem, relaxar, viver com leveza....
Amiga, ótima semana pra você!
Beijos.

Anônimo disse...

Ora é isso mesmo, pouse o copo em cima da mesa! :)

Beijocas
Luísa

J.R. Fernandez disse...

Excelente post! Adorei a mensagem!
Grande abraço, Fernandez.

Júlio [Ebrael] disse...

Josy,

Que não saiba tua mão direita o que faz a esquerda...ru trocaria de braço!! kkkk...mas claro, é sempre melhor levar um suco pra casa, do que uma água que ficou parada o dia todo!! kkkk

É isso aí, Josy!! Descansemos!! A vida é um ciclo, e é mais fácil perder de vista os bons momentos de lazer do que o trabalho!! Esse sim, nunca nos falta, e na hora exata!

Bjs!!

Everson Russo disse...

E aproveite muito,,,faça logo sua historia, conquiste seus sonhos,,,trilhe seu caminho,,,,um beijo querida e uma linda semana pra ti.

Gernain disse...

Olá Josy,
é mesmo incrível como teimamos em permanecer remoendo determinados assuntos e nos enchendo de um peso desnecessário.

Um abraço,
Gernain.

Becca disse...

Hum! Muito boa essa mensagem! realmente devemos deixar o trabalho no trabalho! rsrs

Abraços!

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Josy, minha linda. É preciso fazermos sempre uma faxina, seja emocional, mental, psicológica, espiritual ou física. Beijos, amiga e obrigada por sua visita ao Arca. Adoro quando aparece. Tenha uma semana feliz.

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

Adoro essa reflexão!
muito boa!

uma ótima semaninha querida amiga!
=D

Postar um comentário