24 fevereiro 2010

Multa de Trânsito

Hoje, quarta-feira dia de papo sério, o Carnaval acabou e o ano finalmente começou as férias acabaram, as aulas recomeçaram, enfim tudo voltou ao seu curso normal.... E hoje o assunto é multa de trânsito e não é "piada" não! É uma informação útil a todos mas, infelizmente não é accessível a todos... pois não é interessante para os órgãos que comandam o trânsito no nosso queridíssimo País divulgarem tal informação. Mais ela está lá, é só consultar o Código de Trânsito Brasileiro.
 
No caso de multa por infração leve ou média, se você não foi multado pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses, não precisa pagar multa. É só ir ao DETRAN e pedir o formulário para converter a infração em advertência com base no Art. 267 do CTB. Levar Xerox da carteira de motorista e a notificação da multa. Em 30 dias você recebe pelo correio a advertência por escrito. Perde os pontos, mas não paga nada. (No caso de não reivindicarmos os nossos direitos que estão descritos no Art. 267 vamos pagar a multa e ainda perder os pontos na carteira).

O que diz o Código de Trânsito Brasileiro:

Art. 267 - Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa.

Vamos divulgar e acabar com a indústria da multa!!!!

7 comentários:

J.R. Fernandez disse...

Olá amiga Josy!
Interessante! Até acho que isso beneficia os infratores e acabas sendo uma lei não tão boa. Mas se é válido seria bom ter mais divulgação.
Beijos, Fernandez.

Lilian disse...

Olá querida amiga Josy,

Parabéns pelo post.

Excelente informação!
Grata por compartilhar com os amigos. Certamente, vai ajudar muitos motoristas multados recentemente.
Avisarei minha filhota, que acabou de receber a notificação de uma multa.
Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

Katy disse...

Interessantíssimo, vou divulgar....
Beijos.

Adriano Luz disse...

Não sabia. É sempre bom saber algo desse tipo.

Obrigado
Adriano

concentrado disse...

Muito importante para nós.

Fernando Monção disse...

Bacana... melhor não cometê-las... mas se rolar...267 neles!
Abração.

Beth Muniz disse...

Olá amigona,
Bela informação.
Mas, prefiro não ter que ir ao DETRAN. Rsrsrsrsrs e beijão.

Postar um comentário