02 fevereiro 2010

Aumentando o seu conhecimento - Vale a pena divulgar

Você sabia que o governo brasileiro mantém um portal, denominado CAPES, de acesso a diversos periódicos científicos nacionais e internacionais, GRATUITAMENTE?

Através desse portal, qualquer estudante universitário ou mesmo profissionais das mais diversas áreas, seja de ECONOMIA, DIREITO, PSICOLOGIA, COMPUTAÇÃO, ENGENHARIAS, ODONTOLOGIA, MEDICINA, (praticamente todos os segmentos), sem qualquer custo, pode fazer pesquisas objetivando enriquecer suas monografias, mestrado, doutorado ou qualquer trabalho escolar. Observe que, alguns portais similares cobram cerca de $ 1.99 a $ 20.00 por artigo pesquisado.

INFELIZMENTE, devido à baixa procura e o alto custo de sua manutenção, este site poderá ser desativado em breve pelo governo brasileiro. Realmente a procura é muito baixa para a amplitude a que se propõe, isto porque o mesmo não é divulgado. A maioria dos estudantes universitários brasileiros e estudiosos desconhece a existência deste portal que é uma fonte riquíssima de conhecimento científico. Até hoje ele foi alvo de um seleto público, quando deveria estar no dia-a-dia das faculdades brasileiras favorecendo a qualquer estudante nas suas pesquisas. Para que o mesmo continue ativo, divulgue-o junto a seus amigos, familiares e, se for o caso, envie este post para as faculdades ou universidades de sua cidade.

O endereço do portal CAPES é: www.periodicos.capes.gov.br

VAMOS DIVULGAR PARA TODOS OS BRASILEIROS.
BONS ESTUDOS...

As imagens, textos e poemas deste post., estão hospedados na própria Internet. Caso alguém sinta- se lesado pela não citação da autoria, basta fazer contato que daremos os créditos ou tiramos a postagem do ar. Desde já, agradecemos à compreensão e colaboração de todos. Obrigada.

4 comentários:

Luísa disse...

Josy,

Fico sempre triste com estas notícias. Esses portais não podem morrer, têm que ter o apoio dos internautas. Excelente iniciativa de divulgar o site.

Beijos
Luísa

Anônimo disse...

Oi,
Josy,
amiga gostei muito desse post. Bela iniciativa e realmente não podemos deixá-lo morrer, temos que divulgar eu vou fazer a minha parte.
Bjos

Marcelo Az

jotapeh9907 disse...

Vou ajudar divulgá-lo
parabnes pelo Post

Claudine Netto disse...

Eu não sabia deste portal de estudos e conhecimentos, esta foi uma excelente ajuda. Não sei por que não é divulgado, fico triste com isso, pois têm tantas pessoas necessitando de informações, vou colocar um link no meu blog e vou acessar.
Excelente postagem.

Bjs.

Postar um comentário