08 janeiro 2010

Pai e Mãe


Um dos principais mandamentos Bíblicos é Honrar Pai e Mãe. No passado não havia Previdência Social e era responsabilidade dos filhos a manutenção dos pais quando não tinham mais condições de trabalhar e de se manterem com recursos próprios.

O honrar pai e mãe significa, além de prover o sustento deles, cuidado, carinho, amor etc. Contudo, a maioria dos filhos vêm os pais como uma carga, um estorvo, “uma mala sem alça” que têm que aturar porque são seus pais, outros o fazem porque a aposentadoria deles compensa relativamente o “esforço”. Esquecem que os pais cuidaram deles até que pudessem caminhar sozinhos, com amor e carinho, passaram noites de sono, sofriam quando eles adoeciam, torcendo para que eles melhorassem e não pediam para que morressem logo, para “acabar com o sofrimento”...


Ocorre que determinado dia, as pessoas casam e constituem família, mas algumas pessoas egoístas pedem ao parceiro (a) que escolham entre seus pais ou ela. Será que têm esse direito? Pois bem, o Vídeo promocional do Governo de Minag Gerais protagonizado por Zezé de Camargo retrato muito bem essa situação e nos faz refletir como devemos agir com nossos pais.





As imagens, textos e poemas deste post., estão hospedados na própria Internet. Caso alguém sinta- se lesado pela não citação da autoria, basta fazer contato que daremos os créditos ou tiramos a postagem do ar. Desde já, agradecemos à compreensão e colaboração de todos. Obrigada.

2 comentários:

Principe Encantado disse...

Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus
dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá.
Êxodo 20:12
 
Abraços forte

Anônimo disse...

Lindo! Perfeito! Infelizmente, muita gente, não tem nem conhecimento desse mandamento. E não tem nem ao menos, gratidão, por aqueles que lhes deram a vida!E quando questionados, ainda dizem... "Eu não pedí para vir ao mundo" O pior ´é que não sabem, que pediram sim!, e perdem essa tão importante oportunidade. "Não vou entrar nesse mérito". Mas que não se esqueçam, que se tiverem a oportunidade, da maternidade, ou paternidade, vão saber, o que é ser pai, ou mãe, e passarão por todo processo. Pois só uma mãe, é capaz de dá a um filho, até 9 meses a mais de vida. Afinal na nossa certidão de nascimento, só conta a nossa idade, a partir do nascimento. E os meses de gestação? Já tínhamos vida!!!
Quero aproveitar a oportunidade, e desejar um FELIZ ANIVERSÁRIO, OARA MINHA QUERIDA MÃE, QUE ESTARÁ COMPLETANDO, NO PRÓXIMO DIA 10, SEUS 88 ANINHOS DE VIDA! E MAS UMA VEZ, DECLARAR ATRAVÉZ DO "BANANA", O GRANDE AMOR, E GRATIDÃO QUE SINTO POR ELA" FELIZ ANIVERSÁRIO, D. ZÚ! UM GRANDE BEIJO!
Lucinha.

Postar um comentário