19 dezembro 2009

Pirão de Ovos

Receita do Dia!

 Ovos cozidos moles, misturados aos legumes, servidos com um saboroso pirão. É um prato muito forte e por isso não precisa de nenhum acompanhamento.



Ingredientes

4 ovos
1 tomate em rodelas
1 cebola em rodelas
1 pimentão em rodelas
Coentro
2 colheres de sopa de manteiga
1 litro de água
3/4 de xícara de farinha de mandioca
1 colher de chá de extrato de tomate
sal e pimenta a gosto
azeite de oliva

Modo de Fazer

Leve a água ao fogo temperada com sal, pimenta e 1 colher de manteiga. Quando levantar fervura coloque para cozinhar o tomate, a cebola, o pimentão e o coentro até que fiquem macios mas não desmanchem. Retire-os da água e reserve em local aquecido. Quebre os ovos um a um no caldo fervente tomando cuidado para não abrir as gemas. Cozinhe deixando as gemas ainda moles. Reserve junto com os legumes. Junte o restante da manteiga e o extrato de tomate no caldo e, em fogo baixo, e vá despejando lentamente a farinha mexendo bem e cuidando para não embolar. Mexa sem parar até levantar fervura.Divida o pirão em dois pratos, arrumando por cima os ovos e os legumes. Regue com azeite e sirva imediatamente.

As imagens, textos e poemas deste post., estão hospedados na própria Internet. Caso alguém sinta- se lesado pela não citação da autoria, basta fazer contato que daremos os créditos ou tiramos a postagem do ar. Desde já, agradecemos à compreensão e colaboração de todos. Obrigada.






0 comentários:

Postar um comentário