10 dezembro 2009

Homenagem do Dia


Cássia Rejane Eller, Nascida no Rio de Janeiro, 10 de dezembro de 1962. Foi uma cantora e violonista do rock brasileiro dos anos noventa. Caracterizada pela voz grave eo ecletismo musical, interpretou canções de grandes compositores do rock brasileiro, como Cazuza e Renato Russo, além de artistas da MPB como Caetano Veloso e Chico Buarque, passando pelo pop de Nando Reis eo incomum de Arrigo Barnabé e Wally Salomão, até sambas de Riachão rocks clássicos e de Jimi Hendrix, Mutantes, Beatles e Nirvana.



Teve uma trajetória musical bastante variada, porém curta, com algo em torno de dez álbuns Próprios No decorrer de doze anos de carreira. Faleceu em 29 de dezembro de 2001 por parada cardiorrespiratória, possivelmente Decorrente de estresse. A hipótese de overdose como causa da morte, apontada inicialmente, foi descartada pelos laudos periciais do Instituto Médico Legal do Rio de Janeiro. Foi apontada então morte por erro médico, mas o inquérito foi arquivado pelo Ministério Público





Clarice Lispector, nascida Haia Lispector em 10 de dezembro de 1920 na Ucrânia. Autora de linha introspectiva, buscava exprimir, através de seus textos, as agruras e antinomias do ser. Suas obras caracterizam-se pela exacerbação do momento interior e intensa ruptura com o enredo factual, a ponto de a própria subjetividade entrar em crise.

Clarice Lispector começou a escrever logo que aprendeu a ler, na cidade do Recife, onde passou parte da infância. Falava vários idiomas, entre eles o francês e inglês. Cresceu ouvindo no âmbito domiciliar o idioma materno, o iídiche.

Foi hospitalizada pouco tempo depois da publicação do romance A Hora da Estrela com câncer inoperável no ovário, diagnóstico desconhecido por ela. Faleceu no dia 9 de dezembro de 1977, um dia antes de seu 57° aniversário. Foi inumada no Cemitério Israelita do Caju, no Rio de Janeiro, em 11 de dezembro.

"As pessoas mais felizes não
têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das
oportunidades que aparecem
em seus caminhos.
A felicidade aparece para
aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam
e tentam sempre."
Clarice Lispector



Fonte: wikipedia.com.br
As imagens, textos e poemas deste post., estão hospedados na própria Internet. Caso alguém sinta- se lesado pela não citação da autoria, basta fazer contato que daremos os créditos ou tiramos a postagem do ar. Desde já, agradecemos à compreensão e colaboração de todos. Obrigada.

1 comentários:

Anônimo disse...

Amei essa postagem hoje, sou super fã da Cassia e da Clarice. ser artista tem essa vantagem eles se vão as obras ficam .
bjo grande
Marcelo Jr.

Postar um comentário