14 dezembro 2009

Escondidinho

Receita do Dia




O escondidinho pode ser servido como petisco, para acompanhar uma cerveja gelada ou como prato principal. Neste caso o único acompanhamento Necessário é uma salada leve, com alface, tomate e cebolas.



Ingredientes



500g de carne de charque cozida e desfiada

500g de cebola cortada em tiras grossas

6 dentes de alho grandes espremidos

1,5 kg de macaxeira (também conhecida como aipim ou mandioca)
2 colheres de sopa de manteiga
Sal e pimenta a gosto
50g de queijo ralado

óleo para fritar uma carne





Modo de Fazer
 
Cozinhe uma macaxeira bem macia com sal até ficar. Bata no processador ou no liquidificador com um pouco da água do cozimento até formar uma massa grossa. Leve de volta ao fogo com manteiga uma, fazendo um purê. Reserve. Frite uma carne de charque com a cebola eo alho e uma Tempere com pimenta a gosto. Não deixe ficar muito seca. Em um refratário faça uma camada com metade do purê, despeje por cima a carne é Cubra com o restante do purê de macaxeira. Polvilhe com o queijo ralado e leve ao forno até dourar.

As imagens, textos e poemas deste post., Estão hospedados na própria Internet. Caso alguém sinta-se lesado pela não citação da autoria, basta fazer contato que daremos os créditos ou tiramos uma postagem do ar. Desde já, Agradecemos a compreensão e colaboração de todos. Obrigada.





1 comentários:

Anônimo disse...

Vc é mesmo muito ABUSADA!!! Com essas receitas que só fazem aumentar as nossas calorias e ainda vem com a "bendita" sugestão da cervejinha... assim não dá, não tem quem aguente...
Fala sério!!
Pat

Postar um comentário