01 dezembro 2009

Sua Roupa Bem Passada


Dicas para deixar sua roupa bem passada:

1. Ligue o ferro de passar e escolha uma graduação indicada ao tipo da roupa. Cuidado, pois a temperatura errada pode Tornar o tecido amarelado ou, até mesmo, queimado. No manual de cada aparelho você pode encontrar tais informações.

2. Certifique-Se de que as roupas estão sem manchas antes de passá-las, ou o calor de ferro fixará uma sujeira não tecido. Retira-las depois é quase impossível!

3. Comece passando as roupas que não necessitam de muito calor para desamassar, como as de seda. Por último, deixe como PRECISAM que de mais calor como, como feitas de algodão e linho.

4. Dê preferência às áreas menores, como Punhos e colarinhos de camisa. Depois, passe para as maiores partes, pois os vincos são defeitos que demoram pra ser desfeitos.

Peças mais lisas:

• Os vincos saem mais fácil quando você escolher uma opção de vapor. Tome o cuidado de colocar um recipiente sem água antes de ligar o Eletrodoméstico.

• Retire aquelas rugas Insistentes esfregando, no sentido dos fios, um algodão molhado com água. Passe o ferro nenhum local em seguida.

• Vacilou e deixou uma mancha amarelada de ferro? Passe um CHUMAÇO de algodão embebido com água oxigenada até a marca sair. Coloque um pano embaixo do local para absorver o líquido.

• Turbine sua tábua de passar! Coloque, abaixo da manta, um pedaço de papel alumínio. O calor é Rapidamente absorvido e refletido na roupa, diminuindo os movimentos de vai-vem.

Camisetas dobradas num passe de mágica:

1. Estique a camiseta à sua frente.

2. Segure num ponto, cerca de quatro dedos da gola depois, no meio da camiseta.

3. Na mesma linha, na altura da gola, dobre uma camiseta até uma outra Extremidade passando-a por cima da sua mão ainda posicionada meio não.

4. Puxe a mão posicionada ao centro em direção a outra Extremidade.

5. Ajeite uma manga e pronto!


Fonte: idealdicas.com.br
As imagens, textos e poemas deste post., Estão hospedados na própria Internet. Caso alguém sinta-se lesado pela não citação da autoria, basta fazer contato que daremos os créditos ou tiramos uma postagem do ar. Desde já, Agradecemos a compreensão e colaboração de todos. Obrigada.


3 comentários:

Anônimo disse...

Gostei das dicas, super úteis,
valeu!!
bjos
Ficacom Deus

Maria disse...

Muito boas essas dicas^^ Ainda bem que a minha lavadora/secadora deixa as roupas bem macias e fáceis de passar^^

Jaqueline disse...

Ola! Adorei as dicas, gostaria de dizer que depois que comprei minha nova máquina de lavar da LG, dessas com secadora, a tarefa de passar roupas ficou muito mais fácil, já que a secadora deixa a roupa bem macia e fácil de passar!

Postar um comentário