13 dezembro 2009

Caranguejo

Receita do Dia

Muito apreciado pelos nordestinos, o caranguejo é um crustáceo que exige certo esforço e habilidade na hora de saboreá-lo. No entanto, quem o experimenta não deixa de voltar a provar. O modo certo de comer é ir arrancando as patas, uma a uma, quebrando e retirando a carne. No final, abre-se o corpo do caranguejo para comer a gordura que fica depositada no casco.


Ingredientes




12 caranguejos
1 cebola, 1 tomate e 1 pimentão em rodelas
hastes inteiras de coentro
1/2 xícara de azeite de dendê ou de oliva
sal e pimenta

Modo de Fazer


Lave bem os caranguejos em água corrente, com a ajuda de uma escova fina, para tirar toda a lama. Em um caldeirão junte água suficiente para cobrir os caranguejos, todos os temperos, o azeite e leve para ferver. Quando levantar fervura junte os caranguejos e deixe ferver cerca de 40 minutos. Retire do caldo, passe para uma travessa e leve a um local onde possa ser quebrado (geralmente uma pequena tábua e um quebrador, como um pilãozinho, para cada pessoa).


As imagens, textos e poemas deste post., estão hospedados na própria Internet. Caso alguém sinta- se lesado pela não citação da autoria, basta fazer contato que daremos os créditos ou tiramos a postagem do ar. Desde já, agradecemos à compreensão e colaboração de todos. Obrigada.

1 comentários:

Anônimo disse...

Adoroooooooooooo!!!

Postar um comentário