06 dezembro 2009

Como surgiu as luzes do Natal e as sete ondas do Reveillon?

Você sabe como surgiram as luzinhas de árvores de Natal?





As primeiras lampadinhas elétricas de Natal foram criadas por um instalador de PABX de uma companhia telefônica. Antigamente, as velas eram os enfeites mais usados; como eram perigosas e podiam causar incêndios, o funcionário retirou pequenas lâmpadas de um velho quadro de distribuição telefônica, conectou-as juntas, colocou-as em volta de uma árvore e enganchou a conexão em uma bateria.

De onde vem a tradição de pular sete ondas no Reveillon?



Esse costume remete às tradições africanas, trazidas pelos escravos. O ritual homenageia Iemanjá, dona das águas salgadas. Sete é um número cabalístico, representado por Exu, filho de Iemanjá. Os sete pulos servem para que os caminhos sejam abertos. Segundo a tradição, na certeza de garantir a futura sorte, jamais dê as costas para o mar após a homenagem.
 
 
 
 
 
 
Fonte: felipex.com.br
As imagens, textos e poemas deste post., estão hospedados na própria Internet. Caso alguém sinta- se lesado pela não citação da autoria, basta fazer contato que daremos os créditos ou tiramos a postagem do ar. Desde já, agradecemos à compreensão e colaboração de todos. Obrigada.

1 comentários:

Anônimo disse...

O BNANA CONTINUA DANDO SHOW DE INFORMAÇÕES!!
MUITO BOM! PARABÉNS!

Postar um comentário