19 dezembro 2009

Aniversariantes e Homenagens do Dia!!




1980 - Roberta Sá, cantora brasileira.





João Pedro

 Homenagem do Dia! 

  


1915 - Édith Piaf, cantora e atriz francesa

Edith Piaf (Edith Giovanna Gassion) nasceu em Paris, França no dia 19 de dezembro de 1915 e faleceu em Grasse, França no dia 10 de outubro de 1963. Foi uma cantora francesa de música de salão e variedades, mas foi reconhecida internacionalmente pelo seu talento no estilo francês da chanson. Seu canto expressava claramente sua trágica história de vida. Entre seus maiores sucessos estão "La vie en rose" (1946), "Hymne à l'amour" (1949), "Milord" (1959), "Non, je ne regrette rien" (1960). Participou de peças teatrais e filmes. Em junho de 2007 foi lançado um filme biográfico sobre ela, chegando ao cinemas brasileiros em agosto do mesmo ano com o título "Piaf - Um Hino Ao Amor" (originalmente "La Môme", em inglês "La Vie En Rose"), direção de Olivier Dahan.
Edith Piaf morreu em 10 de outubro de 1963 à Plascassier (na localidade de Grasse nos Alpes-Marítimos) aos 47 anos, com a saúde abalada pelos excessos, pela morfina e todo o sofrimento de uma vida. Está enterrada na mais célebre necrópole parisiense, o cemitério do Père-Lachaise. Seu sepultamento foi acompanhado por uma multidão poucas vezes vista na capital francesa. Hoje, seu túmulo é um dos mais visitados por turistas do mundo inteiro.

Veja o vídeo abaixo, Edith Piaf - Non, Je ne regrette rien



Fonte: wikipedia.com.br
As imagens, textos e poemas deste post., estão hospedados na própria Internet. Caso alguém sinta- se lesado pela não citação da autoria, basta fazer contato que daremos os créditos ou tiramos a postagem do ar. Desde já, agradecemos à compreensão e colaboração de todos. Obrigada.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gosto muito de Roberta Sá ela é show!!!
Bjos

Anônimo disse...

PARABÉNS PELA HOMENAGEM À EDITH PIAF! SOU FÃ, FOI UM ÍCONE DA MÚSICA FRANCESA. CONVICEU COM O SUCESSO, AMORES, E DESAMORES. O FILME, UM HINO AO AMOR, É TRISTE, E LINDO AO MESMO, É MUITO EMOCIONANTE! E ESSA MÚSICA ENTÃO... BAH! LINDA! VALEU JOSY! VALEU MESMO! BJO GRANDE

eu

Postar um comentário