24 novembro 2009

Você hospedaria um estranho em sua casa?


Em mais uma das minhas pesquisas madrugada afora na Net descobri o site Couch Surfing

Que é um site de relacionamento que liga os viajantes de mais de 230 países, sua atividade principal é a troca de hospedagem gratuita. Criado em 2004 o serviço já tem hoje cerca de um milhão e 300 mil inscritos e o Brasil está entre os 10 países com o maior número de usuários. São 36 mil sendo que mais de 1000 está na Bahia.

O Couch Surfing é a opção para quem gosta de viajar e conhecer novas culturas, novos lugares e não quer gastar ou não tem muito din din pra gastar com hospedagem, e para quem tem coragem de hospedar um estranho em casa e ainda por cima de graça.

Fazer o cadastro é necessário e para quem pretende aventurar-se nesta viagem é conveniente fazer uma boa pesquisada no perfil da pessoa que vai hospedar, colher informações de quem já hospedou essa pessoa tomando todas as informações necessárias. Se pretende hospedar-se os cuidados são os mesmos em pesquisar a família ou a pessoa que vai recebê-lo, colhendo informações de quem essa pessoa já hospedou para evitar problemas.

O Couch Surfing traz a possibilidade de você se relacionar com o mundo conhecer uma cultura totalmente diferente da sua gastando pouco e muitas vezes sem sair de casa . E muitas vezes nem é necessário hospedar alguém no seu sofá, às vezes o turista que chega a sua cidade quer apenas dicas, informações, companhia para passeios etc.,

Para obter maiores informações visite o site clicando no link abaixo

Clique aqui


Fonte: mosaico baiano
 As imagens, textos e poemas deste post., estão hospedados na própria Internet. Caso alguém sinta- se lesado pela não citação da autoria, basta fazer contato que daremos os créditos ou tiramos à postagem do ar. Desde já, agradecemos à compreensão e colaboração de todos. Obrigada.





1 comentários:

Anônimo disse...

É preciso coragem para aventurar-se!!!
Valeu a indicação.
Bjus
Ca

Postar um comentário