09 novembro 2009

A toalha azul..aquela do Mickey


Dia desses, e é claro que isso aconteceu em uma segunda-feira ! Pois essas coisas só acontecem justamente na segunda-feira, em que acorda-se atrasada, a diarista liga avisando que não vem, emprestou o carro pro irmão caçula no domingo e na manhã de segunda dá uma olhadinha na garagem e vê que o carro ainda não está lá, e pra piorar tudo está chovendo.
Bem, dei um pulo da cama com o telefone tocando era a Celinha, a diarista avisando que não viria hoje, “suspirei” aí...dei aquela espiadinha básica pela janela tava chovendo que é uma beleza. Bem fui ao quarto do João acordá-lo para ir a escola (João Pedro, 5 anos) . E ele resmunga ah! Mãeh, não quero ir! Oh, mamãe por favor deixa, só hoje... – Sem chance João. Não quer mais vai! João levanta vai pro banho: - João...me ajuda estamos atrasados filho! - Vamos levanta, João...tô lá na cozinha preparando o café. - porquê mãe? - ah, filho a Celinha não vem hoje, - JOÃO! Me ajuda.... JOÃO NÂO VOU PEDIR DE NOVO...pronto finalmente ele senta na cama, olha pra mim e levanta; vai até a gaveta de brinquedos procura por algo e não acha, vai até um cesto cheio de brinquedos espalha um monte de "bugigangas " pelo chão, pega algo e vai pro banheiro.. daí corro para preparar o café, quando volto pro banheiro para ver se o João já esta pronto para o meu desespero ele ainda ta no banho brincando com uma lanchinha, aquela que fica na água girando (odeio brinquedos aquáticos) – João você ainda não saiu do banho.

Vamos filho! Pego a toalha e passo pra ele; Que me diz com a cara mais limpa desse mundo. – Ah, mãeh! Não quero essa toalha não! Quero a minha toalha azul aquela do Mickey. – Contei de um até dez e disse: - João, Joãozinho a toalha do Mickey ta lavando filho. Vamos logo, vem se enxugar, e ele não deu nem um passo pra fora do box e me disse: - não! Com essa aí não me enxugo, quero a minha toalha do Mikey (e cruzou os braços) . - João to começando a ficar zangada com você! Já disse que a toalha do Mickey ta lavando. - Mas, mamãe se só me enxugo com toalha quando tomo banho e to limpinho porque é que ela tá suja e tem que lavar? E eu?? - (Ah! Santa paciência ajudai-me) Vamos João! E ele  - juro que toda vez que me enxugo nela tô limpinho e cheiroso de sabonete e ainda esfeguei tudo direitinho como me disse. Então, porque ela ta suja se to limpo! Quero minha toalha. E começou a esperniar dentro do Box. Ah! Minha Nossa Senhora das Mães Atrasadas! Daí-me um Help! Ninguém merece! Fiz um esforço imenso par não gritar (um palavrão! Mãe também grita palavrões e quando estão atrasadas , então!) e tirar o moleque do box na marra. Aí sai do banheiro peguei uma toalha azul bem felpuda e cheirosa no meu armário (ainda bem que tenho uma toalha assim e azul então lá vou eu para + um round) E na maior calma do mundo disse – João, meu querido se enxuga com essa toalhinha aqui da mamãe, ela também é azul, super macia e cheirosa. Olha! E eu prometo pra você que amanhã a sua toalha azul do Mickey vai estar esperando por você limpinha, cheirosinha e gostosinha. Más, agora vem Filho!. Ele levantou o dedo indicador e disse – você promete mamãe? – Prometo claro. E ele fez um bico de contrariado mas, finalmente saiu do box. E começou a se enxugar. Aí que alivio!!
Nos arrumamos e fomos tomar café. Deixei o João na escola e fui pro trabalho.

Chegando lá fiquei pensando na pergunta do João. Eu uma assistente social não sabia responder ao meu filho de 5 anos porque a toalha de banho fica suja se quando a usamos estamos sempre “limpinhos"... pode??? E como estava com muito trabalho pra concluir e não tava a fim de queimar minhas pestanas, relacionei mais essa perguntinha na lista das (para mim ) sem respostas como: mãe porque o céu é azul, mãe porque não tem estrela de dia, mãe, o fundão do mar tem fim? Ou mãe porquê a água da praia e salgada?? E por aí vai... :)


As imagens, textos e poemas deste post., estão hospedados na própria Internet. Caso alguém sinta- se lesado pela não citação da autoria, basta fazer contato que daremos os créditos ou tiramos a postagem do ar. Desde já, agradecemos à compreensão e colaboração de todos. Obrigada.


1 comentários:

Anônimo disse...

kkkk!!!!!!!!!!muito booommmm!!!!

cica

Postar um comentário