07 novembro 2009

Ping Pong das Memórias através do Tempo!!


É Ping-Pong das Memórias (repassando uma peteca):
Recebi da amiga Denize Oliveira do blog http://bobagenseemocoes.blogspot.com/, Uma brincadeira do ping-pong e confesso que é uma missão quase impossível continuar a brincadeira porque é bem difícil lembrar o que aconteceu a "trocentos anos atrás" e ainda não sei se agradeço a amiga Denize por este presente:)..... rs. Como lembrar o que aconteceu a tanto tempo, pois não consigo nem lembrar o que comi no almoço um dia antes. De qualquer maneira, lá vai .. . Decidi continuar a brincadeira ..... e passar a peteca pra frente. Desde já, informo aos amigos indicados que assim como eu recebi a brincadeira e pensei bastante antes de dar continuidade a mesma, todos tem o livre arbítrio de continuar ou não com esse Ping-Pong. E acho que a  idéias da brincadeira é justamente essa, repassar ou não a peteca.

01. Há dez anos:
Era solteira e estava me arrumando pra casar, decorando comprando apartamento e as coisas e aos poucos do meu (nosso) jeito. Já tinha concluído a faculdade e trabalhava no Recursos Humanos de uma Construtora.


02. Há cinco anos:
Já Estava casada e tinha mudado definitivamente para meu apartamento minha casa ou como queira, em um bairro distante da casa da minha mãe porém, na mesma cidade. Para mim, que nunca havia se afastdo da família nem nunca sai da barra da saia da mamãe e da minha vó, foi bem difícil me adaptar a minha nova realidade como responsabilidades de casa eo pior a descobrir que existia uma coisa chamada cozinha. Foi complicado quando me apresentaram ao fogão confesso que não gostei nadinha de conhecê-lo.

03. Há dois anos:
Estava trabalhando em uma empresa de turismo náutico, tinha mudado completamente meus conceitos e minha profissão ganhava bem menos, em compensação era mais livre. A empresa era próxima ao mar e trabalhava de chinelo de dedo, calça jeans e camiseta (foi com alivio que deixei de usar blazer e salto alto) e TODOS OS DIAS assistia ao Pôr do Sol era simplesmente maravilhoso. Dava-me uma paz .. também, já sabia cozinhar e o fogão já não parecia um ET.

04. Há um ano:
Estava ralando e muito já não mais trabalhava na empresa de turismo, resolvi aventurar-me como empresaria; tinha uma lojinha de souvenir e lembranças da Bahia no mesmo local da Empresa de Turismo, continuava a me maravilhar com o pôr do sol e a lojinha ía de vento em popa. Estava tudo dando certo financeiramente e  profissionalmente. Já o lado pessoal e não estava muito legal, pois em maio/2008, minha querida Vó Isabel, foi convidada pelo Criador a fazer a viagem aos 93 anos. E, mesmo tendo consciência de que a missão dela estava cumprida (tudo teoria) na prática é muito difícil saber que não vou mais ver alguém tão querido, que amo alguém que dedicou tantos anos e momentos para minha educação e criação, que me contou tantas histórias, escondeu minhas travessuras, (claro, que nada tão grave só pra não ficar de castigo), fazia todas as minhas vontades gastando seu din din da aposentadoria só pra me ver sorrir, me colocava no colo e fazia um delicioso cafuné , e quando caia e ralava o joelho ou cotovelo, ela colocava mertiolate não machucado e soprava, na minha época  o mertiolate ardia e muito, enfim alguém que era só carinho e proteção. E vê-la partir foi muito doloroso. Mas, imagino que ela virou um anjo e tá lá em cima no céu sorrindo pra mim.

05. Ontem:
Pela manhã estava trabalhando e blogando. Após o almoço estudei um pouco, tinha uma avaliação oral à noite. Pois é resolvi fazer outra facu agora mudei radicalmente e tô fazendo Direito, antigo sonho de  consumo e realização não profissional e sim  pessoal.


06. Amanhã:
Nunca faço planos para amanhã,  e sim  MENTALIZAÇÃO positiva do que quero. Pois toda vez que faço planos (tipo ligar para alguém e marcar alguma coisa) nada acontece como imaginei ou planejei, até mesmo quando marco um cineminha simples, nunca acontece do jeito que espero. Então mentalizo e deixo rolar e tudo que vier é lucro.

07. Cinco coisas sem as Quais não viveria (tranquilamente, pelo menos!):

Minha família, água (pra beber e tomar banho), comida baiana caruru (vatapá e acarajé), o por do sol (tem o poder de me acalmar e me da paz), amigos sinceros e de coração ..


08. Cinco coisas que eu compraria com 1,000 reais:
Uns dias em uma pousada a beira mar, bem longe desse barulho, burburinho e engarrafamento da cidade, umas 5 caixas de cada chocolate de avelã e nozes, uma churrasqueira automática aquela que gira o espeto, um  Angel  um frasquinho de 50ml custa + ou - R $ 300 e uma bicicleta ergométrica para perder as calorias que vou ganhar comendo as 10 caixas de chocolate


09. Cinco maus hábitos:
Confiar em todos que convivem comigo (a maioria das vezes me decepciono e nunca aprendo a lição continuo Confiando), detesto "chá-fé" (adoro café forte),  escutar som alto, estar sempre atrasada para os compromissos e acho que por isso mesmo, não tenho paciência para esperar alguém ou alguma coisa.

10. Três coisas que me assusta:
Perder os movimentos, (deixar de andar, falar, etc), perder a capacidade de ser útil, a violência que faz um homem tirar a vida de outro homem de forma tão banal.

11. Três coisas que estou vestindo nesse momento:

short, camiseta e Havaianas (aqui ta um calor terrível e detesto ficar descalça mesmo estando em casa)


12. Quatro das minhas bandas preferidas / cantores:
Caetano Veloso, Legião Urbana, Nana Caymmi e Marisa Monte.


13. Três coisas que eu realmente quero agora:
Terminar uma facu, um carro zero km, saúde e muita paciência para advogar e dirigir

14. Três lugares aonde quero ir nas férias:
Egito, Grécia e Natal - RN


15. Meus indicados








Príncipe,http://www.paranosdoismensagens.blogspot.com/




Regras:

• Não reindicar a mim;
• Não repetir indicados;
• Publicar as regras.



As imagens, textos e poemas deste post., estão hospedados na própria Internet. Caso alguém sinta- se lesado pela não citação da autoria, basta fazer contato que daremos os créditos ou tiramos a postagem do ar. Desde já, agradecemos à compreensão e colaboração de todos. Obrigada.


4 comentários:

Anônimo disse...

Pôxa! Voce é realmente, surpreendente! Se esconde numa imagem virtual, e mais que repentinamente, eis voce aí? mostrando um pouco de sí... muito interessante, que belo perfil...


eu

Joicinha disse...

Parabéns pelo ping- pong.. muito bacana conhecer um pouco do histórico daqueles que conversamos virtualmente. Bjs Joicinha

Graça Tristão disse...

AMIGA ESTOU SABENDO DA MINHA INDICAÇÃO POR PASSAR PARA UMA VISITA...MAS ME DESCULPE...COMO VOCÊ MESMA DISSE "TENHO QUE PENSAR E MUITO"...MAS DE QUALQUER FORMA AGRADEÇO A INDICAÇÃO...
UM BELO PING PONG...PARABÉNS!
PAZ E LUZ NA SUA VIDA...
BJ
GRAÇA

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

oieee amiga!

vim buscar a brincadeira!
atrasadinha, mas vim...

heheheheh

bjoooooo

Postar um comentário