16 novembro 2009

Lombo de porco c/farofa

Receita do Dia


Ingredientes


Lombo:

01 a 1 1/2 kg de lombo de porco
suco de 2 limões
02 dentes de alho picados
01 colher (chá) de sal

Tempero:

02 colheres (sopa) de manteiga
01 colher (sopa) de molho de soja
01 caldo de carne concentrado

Farofa:

01 xícara (chá) de farinha de mandioca
01 colher (sopa) de salsa picada

Modo de fazer

1. Lombo: Retire o excesso de gordura do lombo e tempere com o suco de limão, o alho e o sal. Deixe na geladeira por 30 minutos, no mínimo, para absorver o tempero. Leve ao forno por 20 a 30 minutos na potência média máxima, coberto com papel manteiga. Vire na metade do cozimento.

2. Tempero e cozimento: Num recipiente pequeno, coloque todos os ingredientes do tempero e leve ao forno por 30 segundos a 1 minuto na potência máxima, para formar uma pasta. Pincele o lombo com esta pasta e volte ao forno por 1 a 3 minutos na potência máxima. Cubra o lombo com papel-alumínio e deixe no tempo de espera por 10 minutos, enquanto prepara a farofa. Teste o tempo de cozimento dando um talho no centro; o suco que se desprender deve ser marrom claro.
Rendimento: 6 a 8 porções


As imagens, textos e poemas deste post., estão hospedados na própria Internet. Caso alguém sinta- se lesado pela não citação da autoria, basta fazer contato que daremos os créditos ou tiramos à postagem do ar. Desde já, agradecemos à compreensão e colaboração de todos. Obrigada.





1 comentários:

soninha disse...

Agora sim! Com este "modelito" de postagem de comentário eu sei que vai dar certo! Viu que tinha algo diferente?!O outro modelo não era este.
Mas...quando venho aqui saio com água na boca.Cadê os selinhos?! Parou de confeccionar?Eu uso um programa o photoscape,é legal!bjs
Aleluia!Aleluia! consegui...

Postar um comentário