21 novembro 2009

Esfoliante: Sua pele renovada


Deixar a pele bonita e saudável exige alguns cuidados, e a esfoliação é um deles. Esfoliar é um habito que proporciona limpeza, maciez, além da revitalização da pele, dando-lhe melhor aparência.

A esfoliação serve para retirar as células mortas que ficam na superfície e com a pele mais fina, os hidratantes e outros cosméticos conseguem agir melhor, pois tem maior penetrabilidade, mais existem muitos outros benefícios diferentes, como a renovação da célula epitelial, que melhora a qualidade e o tom da sua pele. Ela pode ser usada também para ajudar a tratar acne, envelhecimento, pigmentação, tirando marcas, manchas e asperezas, além de deixar a pele bem lisinha, hidratada e estimular a produção de células novas, com mais colágeno. Com isso, a pele esfoliada fica melhor preparada para receber o sol. 

Os especialistas alertam quanto ao uso exagerado de esfoliante. O ideal é realizar a esfoliação uma vez na semana ou a cada 15 dias. Como a renovação celular ocorre a cada 45 dias, a esfoliação não deve ser feita com mais freqüência do que isso, pois pode retirar as células superficiais sem que as outras estejam maduras. A esfoliação em excesso e sem hidratação, pode até levar a um quadro de ressecamento e coceira.


Fonte revista mosaico/estética
As imagens, textos e poemas deste post., estão hospedados na própria Internet. Caso alguém sinta- se lesado pela não citação da autoria, basta fazer contato que daremos os créditos ou tiramos à postagem do ar. Desde já, agradecemos à compreensão e colaboração de todos. Obrigada.



1 comentários:

Anônimo disse...

Oi,
Josy,
Valeu a dica,
bjus!!
Fica com Deus

Postar um comentário