10 novembro 2009

Aniversários e Homenages do Dia


1958 - Myrian Rios, atriz brasileira



1959 - Marcelo Tas, apresentador brasileiro









• Dia do Trigo
• Dia da Indústria Automobilística
• Dia da Esquadra Brasileira




O trigo (Triticum spp.) É uma gramínea que é cultivada em todo mundo. Maior cultura de cereais Globalmente, é a segunda, a seguir ao milho; o terceiro é o arroz. O grão de trigo é um alimento básico usado para fazer farinha e com esta, o pão, na alimentação dos animais domésticos e como um ingrediente na fabricação de cerveja. O trigo é plantado também Estritamente como uma forragem animais domésticos para, como o feno.



A indústria automobilística, automotiva ou automóvel, é uma indústria Envolvida com o projeto, desenvolvimento, fabricação, publicidade ea venda de veículos automóveis.
A indústria automotiva Produz automóveis para auxiliar nenhum deslocamento e / ou transporte da população, de bens ou serviços. Atualmente os automóveis estão entre os bens de necessidade maior, uma Expandindo sua relevância diversos campos da natureza humana. O automóvel, hoje, representa um símbolo para muitos. Em teoria, as pessoas optam por veículos por Necessidade. Porém, a industria automotiva já percebeu que os veículos Poderiam ter maior ou menor procura em Função de sua aparência. Um automóvel pode transmitir uma idéia "de como o seu dono é, ou de como ele Gostaria de ser.





"ESQUADRA NOSSA SEGURANÇA NO MAR"




A Marinha do Brasil é uma das três Forças Armadas do país, ao lado do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira, sendo responsável pela condução das Operações Navais em geral. Maior marinha da América Latina, o seu patrono é o Marquês de Tamandaré.


A missão primordial da Marinha é Garantir uma defesa da Pátria Juntamente com as demais Forças Armadas artigo (142 da Constituição Federal). [33] Para o Cumprimento de sua missão constitucional a preparar Marinha DEVE e Aplicar o Poder Naval. Cabe ainda à Marinha, como missão secundária, cooperar com o desenvolvimento nacional ea defesa civil, na forma Determinada pelo Presidente da República.


Como o Brasil Não possui um órgão exclusivo para organizar, orientar e fiscalizar a Marinha Mercante e policiar uma costa brasileira e águas interiores, ela Exerce também o papel de "Guarda Costeira".



A Esquadra brasileira encontra-se equipada com Navio-Aérodromo, com Fragatas Classe Niterói modernizadas, Fragatas Classe Greenhalgh, corvetas, navios-tanque, navios de desembarque-doca, navios de desembarque de carros de combate, navio de transporte de tropas, submarinos, Navio-escola, navio-veleiro e navio de socorro submarino.


A força esta no mar, nos céus somam-se um Esquadrão de Aviões AF-1 (A-4 Skyhawk), um Esquadrão de Helicópteros de Esclarecimento e Ataque, um Esquadrão de Helicópteros Anti-Submarinos, cinco Esquadrões de Helicópteros de Emprego Geral e um Esquadrão de Helicópteros de Instrução.


Desde 1980 foi permitido um mulheres ingressarem na Marinha Funções, administrativas em.


Fonte: wikipedia.com.br
As imagens, textos e poemas deste post., estão hospedados na própria Internet. Caso alguém sinta- se lesado pela não citação da autoria, basta fazer contato que daremos os créditos ou tiramos a postagem do ar. Desde já, agradecemos à compreensão e colaboração de todos. Obrigada.





0 comentários:

Postar um comentário