05 novembro 2009

Aniversáriantes do Dia!




1987 - Kevin Jonas guitarrista e back vocal norte-americano da banda Jonas Brothers.




1959 - Bryan Adams, músico canadense.















1967 - Marcelo D2, cantor brasileiro.

 
COMEMORA-SE HOJE!
05 de novembro
309 º dia do ano

 

• Dia Nacional da Língua Portuguesa (no Brasil). Instituido pela Lei n º 11,310, de 12 de junho de 2006.
• Dia Nacional da Cultura (no Brasil)
• Dia Nacional do Radioamador
• Dia do Técnico em Eletrônica
• Dia do Nacional do Design / Designer
• Dia Internacional da Ciência
• Dia Internacional da Consciência Governamental
• Dia Mundial do Interact
• Dia Mundial Do Cinema




A Língua Portuguesa

A língua portuguesa com mais de 260 milhões de falantes, ea quinta língua mais falada no mundo ea terceira mais falada no mundo ocidental. É uma língua Românica que não se Originou que hoje é a Galiza eo Norte de Portugal. É derivada do latim falado pelos Povos pré-romanos da Península Ibérica (Galaicos, Lusitanos, Célticos e Conios), há cerca de 2000 anos. O idioma se espalhou pelo mundo nos séculos XV e XVI quando Portugal Estabeleceu um império comercial e colonial (1415-1999) que se estendeu do Brasil, nas Américas, em Goa, e outras partes da Índia, Macau na China e Timor-Leste. Foi utilizada como língua franca na exclusiva ilha do Sri Lanka por quase 350 anos. Durante esse tempo, muitas línguas crioulas não Baseadas em Português apareceram também todo o mundo, especialmente na África, na Ásia e no Caribe.


Além de Portugal, um em língua portuguesa é oficial Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste E, desde 13 de julho de 2007, na Guiné Equatorial, Sendo também falado nos antigos Territórios da Índia Portuguesa (Goa, Damão, Ilha de Angediva, Simbor, Gogola, Diu e Dadrá e Nagar-Aveli). Possui estatuto oficial na União Europeia, no Mercosul e na União Africana, na na Organização dos Estados Americanos, na União Latina, na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e na Associação dos Comités Olímpicos de Língua Oficial Portuguesa (ACOLOP).


Fonte: Wikipedia.com.br
As imagens, textos e poemas deste post., estão hospedados na própria Internet. Caso alguém sinta- se lesado pela não citação da autoria, basta fazer contato que daremos os créditos ou tiramos a postagem do ar. Desde já, agradecemos à compreensão e colaboração de todos. Obrigada.

0 comentários:

Postar um comentário