23 outubro 2009

Unha Encravada


Por causa de um trauma ou mesmo de um dedo gordinho, a unha fica sem espaço para crescer e acaba perfurando dolorosamente a pele. O machucado se inflama e vira porta de entrada para bactérias. Em resposta à infecção, forma-se vasos sanguíneos que geram o granuloma piogênico, conhecido como carne esponjosa. Certas características anatômicas contribuem para que aquela pontinha, ao crescer, penetre na carne, ferindo-a, como os dedos gordos, pois chegam a abraçar a unha ou a apresentar uma hipercurvatura. Mas Também pode ocorrer com pessoas que usam sapato de formato afunilado, ou topam durante a corrida ou futebol.


Prefira calçados de bico arredondado e mantenha as unhas retas, não muito curtas, a micose causada por fungos também leva à encrenca. Feito o estrago, o médico remove o pedaço da unha que entrou fundo e prescreve antibiótico e antiinflamatório.
Fonte: idealdicas.com

2 comentários:

Anônimo disse...

Uuiii !! só de lembrar, sinto dor. Já passei por isso, e é assim mesmo. Graças a uma ótima manicure, me livrei do problema. E a solução, é essa mesma, que voce sugere! Valeu!

Anônimo disse...

Eu to com isso..e aih como dóiiiiiii!! rsrsrsrrs

Postar um comentário