31 outubro 2009

Um Beijo


Olavo Bilac

Foste o beijo melhor da minha vida,
ou talvez o pior...Glória e tormento,
contigo à luz subi do firmamento,
contigo fui pela infernal descida!
Morreste, e o meu desejo não te olvida:
queimas-me o sangue, enches-me o pensamento,
e do teu gosto amargo me alimento,
e rolo-te na boca malferida.
Beijo extremo, meu prêmio e meu castigo,
batismo e extrema-unção, naquele instante
por que, feliz, eu não morri contigo?
Sinto-me o ardor, e o crepitar te escuto,
beijo divino! e anseio delirante,
na perpétua saudade de um minuto...

1 comentários:

Anônimo disse...

HU!HU! Caramba! jogou duro heim!! Isso me faz lembrar, uma certa pessoa, que disse-me, ser o beijo, "O termômetro", para impulsionar, uma relação. ou seja, tudo depende de "UM BEIJO".... e não é que ela tá certa! então aí vai... UM BEIJO, no seu coração.




eu

Postar um comentário