21 outubro 2009

Os riscos de tintura nos cabelos


100 anos é o tempo de existência das tinturas. A mania de colorir o cabelo surgiu com a L’Oréal, em 1909.
Desde então as coloração ficaram menos tóxicas, e ganharam funções hidratantes e reconstrutoras.

Se hoje tingimos os cabelos de louro, daqui a uma semana podemos tingir de ruivo, ou até mesmo preto. Se você não tinge os cabelos, certamente conhece ou já conheceu alguém assim. Utilizada muitas vezes em excesso, principalmente por nós mulheres a tintura nos cabelos pode causar alguns danos, como o ressecamento dos fios. O problema maior está em usar o produto de forma errada. Isso porque muitas mulheres deixam a química desse produto nos cabelos por muito tempo, muito mais do que o necessário.

E como se na bastasse existem pessoas que fazem misturas caseiras, acrescentando produtos duvidosos. Esse procedimento geralmente causa problemas, como irritação no couro cabeludo, dificuldade no pentear, causando embaraço nos fios, além de alterar o brilho natural dos cabelos.

Existem produtos de ótima qualidade disponíveis no mercado que foram elaborados para preservar o máximo a essência natural dos fios. Por isso é importante adquirir marcas conceituadas e seguir à risca as instruções de uso, se possível procurar um profissional.

Descolorir os fios para tingí-los imediatamente de outra cor é outra forma altamente prejudicial. Uma dica dos especialistas é não realizar coloração no mesmo dia de procedimentos químicos, como relaxamento, escova definitiva e alisamento.

Outra dica é que tintura não clareia tintura. Se os fios já foram coloridos, a tintura só sai com decapagem ou cortando os cabelos. Pois para mudar a cor dos cabelos para uma cor mais clara, é preciso primeiramente fazer uma limpeza com pós descolorantes, ou seja com decapagem, que remove a pigmentação. Depois desse processo é que se deve passar a tintura com a cor desejada.

É preciso lembrar que, após a coloração, os cabelos necessitam de cuidados especiais, já que sofreram ação química principalmente os mais estragados, sendo recomendável comprar shampoos e condicionadores indicados para quem usa tintura. Neste caso, deve-se hidratar constantemente os fios.
Fonte: Idealdicas.com

1 comentários:

Anônimo disse...

quem pinta muito ou pedre cor ou fica pintado!

Postar um comentário