02 outubro 2009

Cinco Elementos


Eu só preciso de 5 Elementos para ser feliz e você?



Fazendo uma análise de minha vida descobrir que só preciso de 5 coisas para ser feliz. Próximo a completar mais um ano de vida, e, acho que a maioria das pessoas fazem este tipo de retrospectiva param e pensam; meu Deus, já vou completar x anos e o que sou, o que tenho e para onde vou? Muitas respostas são interessantes outras decepcionantes e a maioria não conseguimos responder. Bem, na minha retrospectiva descobri que preciso de apenas 5 elementos:

O primeiro elemento: é uma saúde perfeita:  físíca, mental e financeira para curtir os outros quatro elementos;


O segundo elemento: é um emprego estável com um salário razoável, para que eu possa custear minhas despesas e vivendo com algum conforto, tranqüilidade e dignidade;


O terceiro elemento: é um companheiro para ajudar nas despesas e tarefas do lar, mas não apenas isso mas, que também seja companheiro de jornada, que multiplique minha coragem, diminua meus medos, divida minha dor e some a isso tudo respeito, compreensão carinho e amor;


O quarto elemento: é a liberdade de ir e vir a qualquer lugar e qualquer hora, sem se preocupar com assaltos, seqüestros, balas perdidas, traficantes e usuários a cada esquinas, poder criar nossos filhos sem medo das drogas e dos pedófilos em uma casa sem grades nas portas e janelas respirando livremente fora de um condomínio fechado.


O quinto elemento: é o conhecimento é preciso conhecer-nos, é preciso conhecer outras pessoas, culturas, religiões, fazer amigos, ser amigo, ter amigos. É fundamental aplicar as funções matemáticas que aprendemos com terceiro elemento e multiplicar o nosso conhecimento, dividir, educar, aplicar, ensinar, o que sabemos, diminuir o orgulho de achar que já sabemos tudo, e entender que não sabemos nada. É somar mais conhecimento antenado com as novas tendências e aberto a novas experiências, é igualar humildade e disposição para ser um eterno aprendiz pois, a cada dia a vida nos ensina uma nova lição e viver é uma benção a qual devemos agradecer constantemente o prazer de viver.


Então, poderia resumir meus cinco elementos em: saúde, ocupação, amor,  liberdade e conhecimento. E o seu? Quais são?

2 comentários:

Anônimo disse...

Bem bacana esta postagem! De uma simplicidade essencial maravilhosa! Parabéns
Muita Luz

Anônimo disse...

Belissímo texto!
Parabéns..
Carol

Postar um comentário