01 outubro 2009

Emagreça Comendo Bananas


Dieta da banana. Será que isso funciona mesmo? Na dúvida, na dúvida não custa nada tentar é importante que ela seja consumida pela manhã ainda em jejum e que a dieta seja acompanhada de exercícios físicos, de preferência com abdominais. A descoberta de que essa fruta tão popular entre os brasileiros emagrece veio do Japão, e foi desenvolvida por Hitoshi Watanabe, um especialista em medicina preventiva em Tóquio, e caiu no Brasil como uma luva.


Segundo os especialistas em nutrição esse tipo de dieta não traz prejuízos à saúde. Isto porque ela não restringe nenhum grupo de nutrientes, além de saciar a vontade de comer. A banana é uma fruta que contém enzimas que aceleram a digestão, favorecendo uma rápida perda de peso. Sem contar que também tem fibras do tipo solúvel, aquelas que se ligam à água, formando uma espécie de gel que demora para sair do estômago.


Sabe-se que o poder emagrecedor da banana deve-se também ao amido resistente, um carboidrato complexo encontrado também na batata, em leguminosas e em massas integrais e que, dentro do corpo, se comporta como uma fibra, favorecendo o funcionamento do intestino e dando aquela sensação de estômago cheio.


Além de ajudar na perda de medidas, a popular banana também auxilia na cura e prevenção de doenças, como depressão, insônia, pressão arterial, circulação, câimbras e outras, o que torna ainda mais importante o seu consumo diário.
mosaico/saude/emirienecosta

2 comentários:

Anônimo disse...

Será??

Anônimo disse...

COM, OU SEM FARINHA? RS RS RS eu

Postar um comentário