27 outubro 2009

Auguste Rodin: A genialidade do pai da escultura moderna na Bahia



A beleza e a genialidade do mestre da arte contemporânea Auguste Rodin já pode ser conferidas de perto pelo público baiano. A partir desta terça-feira (27), às 10h, a exposição Auguste Rodin, homem e gênio


As 62 esculturas, em gesso, peças originais de Auguste Rodin (1840-1917), vieram diretamente do Museu Rodin Paris e ficarão em Salvador por três anos. Esta é a primeira vez que um acervo deste tamanho sai da França para ficar tanto tempo em um outro país.

São mais de 6 dezenas de peças em gesso, de grande, médio e pequeno porte, todas elas representando o mais elevado grau já alcançado pelo gênio humano em termos de criação, sofisticação e ideais estéticos são ícones facilmente reconhecíveis, eternizados no gesso original em que o mestre Auguste Rodin pôs as mãos. Entre elas, peças como


O Pensador e O Beijo – as mais conhecidas. Somente essas duas – colossos monumentais, impactantes como um soco no estômago quando vistas ao vivo – valeriam a visita.

Mas há mais, muito mais a ser apreciado. De grande porte, são seis peças. Além das duas já citadas (O Pensador e O Beijo), ainda há O Homem que Anda, A Defesa, A Meditação e Eva.

Vale à pena conferir: No Palacete das Artes - Museu Rodin Bahia – Rua da Graça, 284, Graça (71 3117-6982). Terça a domingo, das 10h às 18h. A entrada é gratuita.
Fonte: atardeonline e correioonline

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns.
Salvador precisa realmente de incentivo à cultura e á arte. Estamos carentes nessa área, entretanto é bom saber que existem pessoas que apreciam arte.

Anônimo disse...

Parabéns! Embora não seja nenhuma novidade, é sempre bom, esse tipo de iniciativa. A carencia do baiano, mas precisamente, soteropolitano, não a falta de eventos na área cultural, e sim, no hábito de frequentar, assistir, a esses eventos. No MAM - Museu de Arte Moderna (Solar do Unhão), é dos locais, que mais proporciona esses eventos, sempre com entradas gratuitas, pricipalmete agora em comemoração aos seus 50 anos. Exposições, show de jazz, show musical. Tudo com entrada franca, ou preço popular. É só conferiri. Mas Valeu Josy! manda mais!!

Postar um comentário