21 outubro 2009

Ainda Te Levarei


Hoje, Marina Colasanti, para uma pessoa que como eu, gosta muito de nozes e acho que nunca comeu nozes frescas.


Ainda te levarei
Amor
Para comer nozes frescas
Na montanha
E pendurar cerejas nas orelhas
Como se fossem flores
Ou rubis.
As nozes
Meu amor
Mancham os dedos
E são verdes e exatas
Como ovos
Mas as cerejas
Ah! As cerejas
São quando a cerejeira sua
Seu manso sangue.
Ainda te levarei àquela casa
onde floriam lilases
e serpentes tão claras quanto a água
deslizavam ao pé das macieiras.
Te mostrarei três lagos
no horizonte
três queijos maturando
numa adega
três lesmas
escondidas sob um vaso.
Estará tudo lá
à nossa espera
morangueiras quebradas
lagartixas.
Só não estará meu medo
de menina
aquele mais escuro que os ciprestes
ecos no mato passos sobre a ponte
garras na saia vento nos cabelos
e o latejar das veias repetindo
estou sozinha
e ninguém me salva

1 comentários:

Anônimo disse...

Que "pessoinha" de sorte heim!!! Eu tbm nuca comi nozes frescas... Me leva tbm? rs. Agora falando sério; Muito Linda essa poesia, para a pessoa, a quem se ama, é uma deliciosa, declaração de amor. Parabéns, por mais essa escolha! Muito bonita mesmo. eu

Postar um comentário