12 setembro 2009

Você já ouviu falar em: Tomate Roxo

Tomate Roxo Pode Combater o Câncer
Os antenados em nutrição já podem se animar com mais uma nova criação genética: o tomate roxo.
A fruta é rica em um pigmento antioxidante chamado antocianina, conhecida por ajudar a desacelerar o crescimento de células cancerígenas além de combater doenças cardiovasculares e males degenerativos associados à idade. E há evidências de que tenham ação antiinflamatória, favoreçam a acuidade visual e afastem doenças como obesidade e diabetes.
A criação veio de cientistas da Grã-Bretanha que apostaram na experiência “este é o primeiro exemplo de um organismo geneticamente modificado com um elemento que realmente oferece um benefício potencial a todos os consumidores” diz os pesquisadores, do Instituto de Pesquisa de Ciências Biológicas de São Paulo.
Há cientistas comprometidos em trazer e divulgar esta descoberta para o Brasil. Segundo eles e resultado do fruto de cor púrpura tem os mesmos pigmentos encontrados no tomate comum, só que em quantidades três vezes maior. “nenhum ourto vegetal esbanja tanta antocianina, aquela substância que afasta também doenças cardiovasculares, obesidade, diabetes, mal de Alzheimer e doenças neurodegenerativas” Explica os pesquisadores.
mosaico/saúde

2 comentários:

Anônimo disse...

Interessante!

Anônimo disse...

É JOSY...VOCE ME SAI COM CADA UMA..... VALEU!!

Postar um comentário