17 setembro 2009

Transforme Seus Sentimentos

Quando sentimentos como medo, inveja, culpa ou raiva começam a atrapalhar sua vida, está na hora de transformá-los.

A INVEJA
Sabe quando sua melhor amiga consegue emagrecer ou conquista o emprego dos sonhos? Brota uma pontinha de inveja, e não pense que isso é anormal nem se castigue por sentir isso. Afinal, inveja é uma coisa tão humana. O problema é que desejar o que é dos outros faz você desvalorizar tudo aquilo que já possui.

Use o lado bom da inveja a seu favor e veja que ela pode lhe impulsionar a crescer e a buscar novos desafios. Pense em usar este sentimento para batalhar o cargo ou o emprego que tanto quer.

O MEDO
Você quer renovar seu visual mais teme os resultados, quer comprar um carro novo ou mudar de casa e de uma hora pra outra tudo parece travar. Sim, o medo é paralisante e atrapalha tudo, todas as decisões das pequenas ações cotidianas até à realização dos grandes sonhos.

Use a seu favor aprenda a tomar decisões sérias com a máxima precaução. Sabe aquele pé atrás básico? Ponha-o em prática. Depois, enfrente seus medos com decisão e atitude e curta ao máximo o sabor de sua conquista.

A CULPA
Se você tem passado cada vez menos tempo com seus filhos, ou com seus pais, sem nenhum tempo para os amigos e eles começaram a se afastar de você. A culpa cresce e fica tão grande que provoca até insônia. Parece que nada tem solução e o monstro da culpa parece até que vai nos engolir.

Use a seu favor a culpa pois bem dosada ela ativa nosso senso de responsabilidade. Para lucrar, administre esse sentimento! Aos poucos, conserte tudo que você acha que está errado.

A RAIVA
Alguém fura a fila no banco, na sua frente, ou dá aquele empurrão no ônibus ou então, depois de pegar uma fila de cinte ou trinta minutos, quando emfim, chega a sua vez o sistema cai. A raiva sobe, e você tem vontade de agarrar alguém pelo pescoço. O pior é que essa irritação se arrasta e contagia todos ao redor.

Use a seu favor o lado bom é que a raiva faz você extravasar sua insatisfação. Ninguém consegue segurar desaforo por muito tempo. Aliviar faz bem! Mas cuidado com a maneira de fazer isso: em vez de socar o visinho, use um travesseiro como alvo.

TRISTEZA
Muitas vezes, é difícil superar o fim de um relacionamento ou alguém querido que partiu para a outra dimensão é sempre difícil de superar. Tanto que existe alguns casos que a tristeza se prolonga por muitos anos. E ficar assim pode fazer você perder um monte de coisas boas da vida. Cultivar pensamentos negativos não leva a lugar nenhum.

Use a seu favor quando pintar a tristeza, aproveite para refletir sobre suas decisões e os motivos que provocaram situações tristes na sua vida. A dor é negativa, mas tem um efeito muito positivo. Faz a gente crescer.

A vida é soberana e, é necessário muita flexibilidade e paciência para entender nossos sentimentos e tentar transformá-lo, é fundamental para o nosso crescimento e felicidade.

1 comentários:

Anônimo disse...

Essa transformação tem que vir de dentro pra fora eu diria que em toda a humanidade que está um pouco PODRE! Beijão no seu coração! E muita LUZ na sua VIDA!



Renatinha

Postar um comentário