09 setembro 2009

Simplesmente, Reféns


Como a maioria das Capitais brasileiras Salvador não conseguiu escapar. Entrando de uma vez por todas e com força total no roteiro do trafico de drogas. A capital baiana está vivendo nos últimos dias o drama, o terror e a violência desmedida. A guerra declarada entre a força policial e os traficantes de drogas. Na medida em que a incursão da policia a procura de bandidos espalham violência e o medo em diversos bairros da capital e região metropolitana. As batalhas das facções do crime organizado contra os policiais e a briga entre facções rivais pelo controle dos pontos de comercialização de entorpecentes, ocorrem nos bairros mais carentes, levando o terror e o medo a todos prejudicando e obrigando a população a conviver neste ambiente hostil, este palco de guerra. Diversas Metrópoles vivem e respiram este mesmo clima. Uma guerra não declarada entre as forças da lei e a marginalidade. No meio deste fogo cruzado, a população amedrontada e sem saber a quem ou a que recorrer. O medo, resultante da violência generalizada é hoje um fator de identidade nacional; pois a população sabe da incapacidade da policia em protegê-la e isso se deve principalmente ao fato de que o poder de fogo dos bandidos e bem melhor e maior que o armamento da segurança nacional. A insatisfação e total. Sabemos que as nossas cadeias, que teriam a função de correção do indivíduo que ingressou na marginalidade, são verdadeiras escolas do crime. É necessária uma urgente revisão no nosso Código Penal e a restauração do Poder Judiciário, assim como o Sistema Prisional uma reforma é fundamental. Afinal, sabemos que os únicos presos que não estão em celas superlotadas e em condições ultrajantes de sobrevivência são justamente os mais perigosos, recolhidos em presídios de segurança máxima e em celas individuais e por estarem confortavelmente instaladas, sem estresse, sem o medo de assaltos, balas perdidas e seqüestros que acomete e atinge a maioria dos pobres mortais que trabalham duro, honestamente, pagando religiosamente todos os impostos, federais, estaduais e municipais. Sabendo que, parte disto e o que financia o sistema prisional brasileiro, sustentando os indivíduos que, coordenam e comandam de dentro dos presídios as leis aqui de fora. Tornando-nos prisioneiros, comandados dos comandos azuis, verdes, vermelhos. Somos livres, porém prisioneiros. Reféns do Medo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Temos realmente que tomar partido e foçar as autoridades a agir com mais rigor!!! bjão Parabéns... Bela iniciativa

Anônimo disse...

Se não acabarem com os traficantes. Os traficantes, com certeza vão acabar com a gente ou de uma maneira ou de outra no TIRO da COCA ou na PEDRA DO CRACK.
Bernardo.

Anônimo disse...

KKKKKK Skow de bola o comentário do Bernardo, não deixa de ser uma grande verdade. André B.

Anônimo disse...

Calamidade pública a violência tornou-se uma epidemia uma doença social... Bjão e parabéns!! Karla

Anônimo disse...

PARABÉNS MAIS UMA VEZ, PELA MATÉRIA. A SITUAÇÃO ESTÁ CADA VEZ MAIS COMPLICADA. NÃO SEI AONDE NÓS VAMOS PARAR, SE NÃO FOREM TOMADAS, PROVIDÊNCIAS URGENTES, ACABAREMOS REFÉNS, DOS TRAFICANTES. NÃO QUERO NEM IMAGINAR O FUTURO QUE NOS ESPERA..

Postar um comentário