25 setembro 2009

Sauna, uma aliada da beleza


Seca ou a vapor, as saunas são conhecidas pelo seu poder terapêutico e relaxante.


Considerada como um hábito de higiene profunda, elas promovem um melhor equilíbrio entre o corpo e a mente, além de ser uma grande aliada da beleza.


A técnica de sudação e relaxamento que a sauna proporciona tem o poder de ativação da circulação, o que permite que os músculos descansem mais rapidamente após um esforço mais intenso.


A sauna elimina os excessos de sais e gorduras, ativa todo o sistema cardiovascular estimulando a pressão arterial, relaxa a musculatura e o sistema nervoso, aliviando dores no corpo e problemas respiratórios. Ela também auxilia na queima de calorias, além de atuar nas glândulas endócrinas, pâncreas, tireóides, suprarrenais, fígado, e age nas glândulas sexuais.


Mas, apesar de todos os benefícios que a sauna traz para a saúde e para a beleza, é preciso ter cuidado com exageros, pois o exagero pode causar o envelhecimento precoce, uma vez que a retenção de água para a pele é de extrema importância à manutenção da saúde. Portanto, um derrame exagerado de suor, provocado pelo calor da sauna, não faz o bem que se espera.

1 comentários:

Anônimo disse...

É muuuiito Bom!! aahhh !! e como relaxa! Além desses cuidados, citados. Nada de SAUNA COLETIVA, viu Galera!! eu

Postar um comentário