26 setembro 2009

O Que Todo Mundo Deveria Saber Sobre…


A pêra: Contém água, carboidratos, vitaminas A, B e C, sais minerais (potássio, cálcio, sódio, fósforo, enxofre, silício, magnésio e ferro). Possui sabor doce, ligeiramente ácido, é refrescante e age no pulmão, estômago e coração.




Feijão e Arroz: A combinação correta é o segredo para o corpo aproveitar todos os nutrientes, como proteínas, minerais e vitaminas.

O arroz tem todos os aminoácidos que o feijão não tem. Mas o feijão, por sua vez, é rico em outro aminoácido, ausente no arroz. A união dos dois torna o prato uma rica fonte de proteína.







Gengibre: É um alimento muito apreciado na culinária oriental. Tem sabor picante e amargo, muito aromático, característica amornante e calorífica. Segundo a medicina chinesa, age no equilíbrio energético do pulmão, baço/pâncreas, estômago, fígado, vesícula bilar, coração e intestino grosso.






UVA e UVB: O produto deve proteger a pele dos dois tipos de raio. O UVA incide o dia todo e atinge a segunda camada da pele, onde ficam o colágeno e a elastina, provocando o envelhecimento precoce e o câncer. O UVB age com força total por volta do meio-dia e pode provocar queimaduras graves. (protetor solar1)



Maquiagem: Antes de se maquiar, passe uma pedrinha de gelo envolta em gase. O gelo fecha os poros e faz com que a maquiagem dure mais tempo. (estojo de maquiagem)






Açúcar mascavo: Estimula o baço, aquece e umedece os pulmões, produz líquidos orgânicos, beneficia o sangue, dissolve coágulos, reforça o aquecedor médio relaxa o fígado. 











Alimentação correta: Fazendo quatro ou cinco refeições leves e equilibradas, você leva o organismo a utilizar mais facilmente o seu combustível de reserva, que são as gorduras, além de conseguir controlar melhor seu apetite e a vontade de beliscar alimentos desnecessários.




3 comentários:

Anônimo disse...

Boomm!! super interessante as dicas! Valeu!

Anônimo disse...

Gostei muito da dica da maquiagem não sabia desse macete!! bju

Anônimo disse...

Huumm tudo muito interessante!! Valeu pelas dicas! mas um serviço, do banana! eu

Postar um comentário