05 setembro 2009

Hidroterapia um Santo Remédio

Limpar, revigorar e desintoxicar o organismo, aliviar dores, melhorar a circulação, relaxar e até rejuvenescer.
Estar em contato com a água, sentir-se bem e relaxado é uma das delícias da hidroterapia, que consiste em exercícios físicos dentro de piscinas aquecidas e cobertas.
Também conhecidas como fisioterapia aquática, ela é excelente para o condicionamento físico. Além de ajudar na desintoxicação do corpo em problemas como reumatismo, artrite, circulação e depressão, também aumenta a resist~encia, melhora a musculatura, modela o corpo e combate celulites, entre outros.

“Os benefícios proporcionados pela hidroterapia incluem alívio da dor e do estresse, relaxamento e fortalecimento muscular, melhoria da mobilidade articular e equilíbrio do sistema circulatório e respiratório.” Explica os fisioterapeutas e professores que também indicam a hidroterapia como recurso preventivo para pessoas que geralmente usam mais determinados grupos musculares do que outros, como os atletas ou digitadores. “tal procedimento gera um desequilíbrio neuro-músculo-articular, que pode levar a lesões futuras, evitadas através das sessões de hidroterapia.
mosaico/emiriene costa

Modificações Fisiológicas da Hidroterapia

Aumenta:
Freqüência respiratória e cardíaca;
Suprimento sanguíneo para os músculos;
Metabolismo muscular;
Circulação periférica;
Retorno venoso
Taxa metabólica;
Relaxamento muscular.


Diminui:
Pressão sanguínea;
Edemas;
Sensibilidade dos terminais nervosos.

0 comentários:

Postar um comentário