26 setembro 2009

Frigideira de Bacalhau e Os Biscoitinhos da Vovó


Frigideira de Bacalhau


Para 6 Pessoas

500g de bacalhau; 3 tomates; 3 ovos cozidos; 1 pimentão verde; 1 pimentão vermelho; salsa e cebolinha; 1 cebola grande; 1 dente de alho; azeite; vinagre; pimenta-do-reino, sal e azeitona preta a gosto.

Modo de Preparar:

Depois de dessalgar o bacalhau por 48 horas, escalde, retire as peles e espinhas e separe a carne em lascas. Reserve. Prepare o caldo com as peles e espinhas .


Corte os ovos cozidos e os tomates em gomos, e os pimentões em tirinhas. Pique a cebola e o alho. Refogue até começar a dourar, acrescente o bacalhau e refogue mais um pouco. Junte os pimentões, os tomates e 1 copo do caldo. Ferva em fogo brando por 10 minutos. Salpique com cebolinhas e salsa picadas, decore com ovos e as azeitonas e sirva bem quente. Acompanhe com um arroz feito com o restante do caldo.

________________________________________________________________




BISCOITINHOS DA VOVÓ

Misture 1 tablete de margarina(100 g), 1 1/2 xícara de açúcar, 1 ovo e 1 colher de chá de baunilha. Aos poucos, junte 4 xícaras de farinha de trigo(peneirada) e 1 colher de chá de fermento em pó. Misture bem até que a massa fique homogênea. Abra a massa, fina, sobre uma suprfície polvilhada com farinha de trigo e corte os biscoitinhos. Leve ao forno quente por cerca de 7 minutos, não havendo necessidade de untar a forma. Deixe esfriar e se delicie.

2 comentários:

Anônimo disse...

Só mesmo esperimentando e até que não é tão complicado vou testar!!!

Anônimo disse...

Nem preciso comentar, já disse que adoro, bacalhau! esse aí então, huummm! delícia! eu

Postar um comentário