18 setembro 2009

Cerveja Gelada em 3 Minutos




Cerveja geladinha em 3 minutos:

Você organiza uma festinha para os amigos e está no melhor do embalo e aí lembra que não colocou cerveja suficiente pra gelar ou oferece um churrasco para a família e amigos e faz uma coisa aqui e outra ali,  esquece de colocar a cerveja para gelar e as loiras estão quentes! O principal da festa! E você se pergunta e agora? Os primeiros convidados, os apressadinhos, os abre festas estão chegando! O que fazer? Não podemos tomar cerveja quente e você pensa a galera vai me matar!!!

Para não passar por este perrengue esta dica vai deixar sua cerveja gelada em 3 minutos!

 Os Ingredientes

- 1 caixa térmica ou isopor;
- Saco de gelo; (5kg, 10kg ou 20kg)
- 2 litros de água
- 500g de sal;
- 500ml de álcool

A Mistura

Coloque os ingredientes no um recipiente, (isopor) gelo, (para cada saco de gelo, coloque 2 litros de água, meio quilo de sal e meia garrafa de álcool).

Misture tudo, coloque as cervejas para gelar, espere 3 minutos e pronto! Cerveja no ponto geladinha!..
Só não esqueça de lavar as latas antes de colocar pra gelar ou de tomar.

O Segredo

Sabe qual é o segredo da mistura?  A água serve para aumentar a superfície de contato, o sal atua reduzindo a temperatura de fusão do gelo (demora mais para derreter), e através de uma reação química o álcool rouba calor.

O Detalhe

Não esqueça as cervejas dentro dessa mistura.. (que se chama “mistura frigorífico”) por muito tempo, pois depois de aproximadamente meia hora, elas ficarão tão geladas que você não vai nem sentir o gosto da bebida.

1 comentários:

Anônimo disse...

Boa dica para os BIRITEIROS de Plantão!!!

OPS!!! É NÓS!!!! kkKKKK

Cheiro grande!

Postar um comentário