24 setembro 2009

Bancários em Greve


Bancários aprovam greve por tempo indeterminado

Salvador e o interior do estado amanheceu com as agências bancárias de portas fechadas . A decisão pela greve foi tomada em assembléia promovida pela categoria na noite desta quarta-feira (23), no Ginásio de Esportes do Sindicato, na Ladeira dos Aflitos, centro de Salvador.


A greve foi decretada por tempo indeterminado. Logo cedo, sindicalistas prometem ocupar a porta das agências. O movimento de greve dos bancários costuma ganhar maior abrangência nos bancos públicos, Banco do Brasil, Caixa Econômica e Banco do Nordeste. O Sindicato não informou quantas unidades terão os serviços interrompidos.


A categoria afirma que após cinco rodadas de negociação, os donos de banco ofereceram um reajuste salarial de 4,5% e PLR (Participação nos Lucros e Resultados) inferior ao patamar do ano passado. Os bancários reivindicam o índice de reajuste em 10% - o que inclui reposição da inflação mais aumento real, além de PLR de três salários mais R$ 3.850,00.


De acordo com o Sindicato dos Bancários da Bahia, algumas cidades baianas, como Itabuna e Vitória da Conquista já anunciaram greve por tempo indeterminado. Por via das dúvidas, é bom economizar seu rico dinheirinho, pois ninguém sabe quando esta greve vai terminar.

5 comentários:

Anônimo disse...

É bem que eu queria pegar meu din din no varal!!
bjos.!!!

Anônimo disse...

GREVE BANCÁRIA, É SINÔNIMO DE TARNSTORNO, PARA O "PEÃO", POIS QUEM TEM GRANA, NÃO PRECISA DE AGENCIA BANCÁRIA... eu

Anônimo disse...

eu tenho um pagamento judicial para receber mas a associaçao dos economiarios nao depositou devido a agencia estar fechada!!!

Anônimo disse...

Pois é... Voce luta por uma causa judicial, e quando ganha, ainda tem que esperar, por interesses de classe. Sacnagem!! eu

Anônimo disse...

Se fosse dona de banco mandaria todos esses vagabundos enbora e contrata outros que precisava trabalhar pois acho que nosso pais nao pode parar. acho que bancarios ganham bem pelo horario que trabalham..MANDAM ESTES VAGABUNDOS EMBORAAAAAAAAAAAAAAAAA

Postar um comentário