10 setembro 2009

Água de Coco uma Aliada da Saúde

Isotônica natural, rica em sais minerais, é diurética, auxilia no emagrecimento, hidrata a pele, repõe as energias e evita à desidratação.
Rica em nutriente e com sabor peculiar, a famosa água de coco hidrata o corpo e garante uma boa saúde. E o melhor: com baixas calorias, não compromete as medidas. Ela se tornou tão popular pelos seus benefícios que deixou de ser encontrada apenas na sua forma natural, servida diretamente da fruta, invadiu bares, supermercados e restaurantes.
Saudável, refrescante e saborosa, rica em nutrientes como potássio, sódio e fósforo, a bebida traz muitos benefícios ao organismo e é altamente recomendada após atividades físicas e em casos de desidratação. E para quem está tentando emagrecer, ela pode ser ótima aliada.

A água de coco é excelente para a saúde pois a hidratação promovida pela água natural é única, mas a água de coco é uma alternativa muito eficiente: ela pode substituir os sucos naturais, já que a quantidade de nutrientes é semelhante. Pessoas que desejam perder peso podem fazer uso da água de coco em substituição a bebidas calóricas e sucos de frutas. Ela é diurética, tem poucas calorias e aumenta a saciedade, diminuindo a vontade de comer. Além disso, a água de coco diminui a retenção de líquidos, que é bastante comum naquelas mulheres que incham durante a TPM, evitando o ganho de peso neste período. Explica os nutricionistas.
Contudo os profissionais alertam quanto ao uso exagerado da bebida: “mesmo auxiliando no emagrecimento, a água de coco, se consumida em excesso e sem uma correta orientação pode levar ao ganho de peso.

2 comentários:

Anônimo disse...

Legal!! Vou indicar para uma "Amiga", que tem uma "TPM" braba!!! rs rs

Anônimo disse...

Eu diria um delícia, deliciosa...
bjos

Postar um comentário