11 setembro 2009

15 Bons Motivos para Ler

Apenas 15 minutos de leitura por dia já é o suficiente. Esta atitude pode mudar a sua vida e o seu futuro. Com poucos minutos, você já aproveita os benefícios que a prática da leitura traz, pois, assim como nosso corpo necessita de exercícios físicos regulamente, o nosso cérebro também precisa de exercícios, e nada melhor que uma boa leitura para exercitar os músculos surfando e movimentando nossas ondas cerebrais, afastando com essa atidude a preguiça de pensar, a falta de memória e os riscos do mal de alzheimer.
Não é preciso ler textos complicados e mirabolantes. Acompanhe um jornal, uma revista ou mesmo um blog. Os blogs tornaram-se uma alternativa interessante de leitura. Com um leque de opções sobre assuntos diversos. Existem também, os livros virtuais os chamados e-books são acessíveis a qualquer pessoa de todas as idades com alternativas para todos os gostos acesso fácil e rápido, praticamente sem custos e sem deslocamentos físicos. Tanto os blogs como os livros virtuais mudaram os costumes e hábitos de muitos. Mas, há, os que, ainda preferem e não dispensem o modo convencional de leitura. A sensação de ter nas mãos um bom livro, a textura, o papel, o cheiro da tinta penetrando as narinas, o prazer de folhear as páginas uma a uma a felicidade em manuseá-lo é impagável, o simples fato de ver ao lado, na mesinha de cabeceira o livro preferido, o objeto de desejo do momento não tem preço, a viagem que fazemos a cada parágrafo lido e até mesmo a maneira de guardar o marca-texto e muito prazeroso. Para quem aprecia uma boa leitura, da forma convencional ou não, o importante mesmo é ler e ler sempre.

O site https://www.trocandolivros.com.br/ encontrou uma maneira criativa de incentivar pessoas a trocarem seus livros. Para quem é viciado em livros, não ter nada novo pra ler provoca certa impaciência, gastura e coceira nos olhos. Se estiver argolado com o orçamento na ponta do lápis e não pode sequer passar na porta de uma livraria ou mesmo fuçar um bom e velho sebo. Mais uma vez a internet tem uma solução boa e barata. O site propõe que pessoas de todo o país troquem livros gastando muito pouco. Basta fazer um cadastro, informando nome, e-mail e CEP. Você receberá um e-mail de confirmação. Adicione a lista de seus livros que entrarão no acervo do site. Evidentemente, somente obras em bom estado de conservação. Só ofereça algo nas condições de uso e preservação do mesmo jeito que você gostaria de receber.

Depois você aguarda alguém se interessar por algum item de sua lista. Quando isso acontecer, você receberá um endereço e instruções de envio pelo correio. O custo de um livro de 150 páginas, por exemplo, sai por mais ou menos 5 reais. Pronto. Agora você pode escolher um livro que outro usuário o enviará. São mais de cinco mil participantes e aproximadamente sete mil títulos disponíveis. Separados por editora, autor, título ou palavras chaves (tags). E não vá pensar que só há livros que ninguém quer. Você encontra de best-sellers a clássicos da literatura. Compartilhe bons livros renove sua estante e sua biblioteca.

Ler, além de ser uma divertida terapia do conhecimento, é fundamental para o desenvolvimento de qualquer individuo de todas as idades e cultura.

Veja o que o habito de ler pode fazer por você:
1 - Soltar sua imaginação;
2 - Estimular sua criatividade;
3 - Aumentar seu vocabulário;
4 - Facilitar à escrita.;
5 - Simplificar a compreensão das coisas;
6 - Melhorar a comunicação com os outros;
7- Ampliar seu conhecimento geral;
8 - Mostrar semelhanças em pessoas diferentes.
9 - Revelar novas afinidades;
10 - Levar a mares nunca dantes navegados;
11 - desenvolver seu repertório;
12 - Emocionar e causar impacto;
13- Ligar na tomada seu senso crítico;
14 - Mudar sua vida e, até, ampliar sua renda;
15 - Melhorar seu rendimento na escola e no trabalho.

2 comentários:

Anônimo disse...

Li e gostei do que ví!!!!! Abraço forte na sua imaginação literária! Fica com Deus!!!!

Anônimo disse...

Tudoa Ver!!! Massa!!! Cintia

Postar um comentário