25 agosto 2009

UMA LEMBRANCA ETERNA...


CONSIDERAÇÕES A RESPEITO DE UM MENINO

Um menino que viveu tudo muito rapidamente eu diria que com o pé no acelerador sem tirar um instante em velocidade máxima, parecendo até que já sabia, que teria pouco tempo entre nós. E, que seria necessário viver tudo ao mesmo tempo o agora! Diz o ditado popular que os “bons vão cedo” então só posso concluir que ele era bom demais pra ficar por muito tempo aqui! Por isso a pressa a urgência e a intensidade no que fazia ou queria. Passou por nós como uma flecha um raio de luz, deixando-nos saudade, conhecimento e gratidão.
Gratidão, por ter proporcionado ainda que, por pouco tempo, conviver com sua figura sorridente, carinhosa e ao mesmo tempo rebelde, sonhadora, teimosa, mimada apaixonada e apaixonante. Um menino, só um menino humilde, humano, apegado as suas coisinhas, guardava em sua gaveta um monte de bugigangas da infância coisas adquiridas no decorrer dos anos da vida, eram bilhetes, fotos, carrinhos, cavalinhos, bonecos esses do tipo cowboy de plástico, gudes e diversos brinquedos no armário do seu quarto e não deixava que ninguém jogasse nada fora, bilhete de namorada, tudo, tudo guardadinho. Uma figura!
Um menino como poucos, gostava de Belchior e da música foi com medo de avião... Era feliz com o que tinha e como vivia, adorava uma farra, uma bagunça, cachaça e churrasco, era com ele mesmo! Se fosse zero oitocentos então, vige! Maria, era coisa pra levar dois dias na “putaria”. Adorava um carnaval, cerveja então nossa.! - Um dia a gente tomando uma despretensiosamente no quintal da casa de nossa avó, ele, me confessou que o seu sonho de consumo era encher a piscina de sua casa de cerveja e mergulhar de boca aberta nela.. E quando já tinha tomado todas então, e já estava mais pra lá do que pra cá ele falava aquela frase antológica “peraê, peraê, calma, calma só preciso molhar a cabeça” Era assim.... Literalmente uma figura. Esse Marcelo!
Um menino, simples, sincero, sem meias palavras, verdadeiro, dizia o que queria e fazia o que pensava. Não lembro de tê-lo visto triste, vi algumas vezes zangado mais não triste. Vinte e cinco anos, foi pouco para nós, sua família. Você nos foi tirado assim, prematuramente. E eu, que pensava que tudo era um sonho um pesadelo, agora vejo que é preciso acordar... Pois, já se passaram dois anos e a realidade é que você, não está mais entre nós. Não na carne, agora, só em pensamento, luz e espírito.
Confesso que é muito complicado pensar assim e até hoje, não consigo acreditar na sua partida e é muito custoso acreditar que não vou vê-lo nunca mais, pelo menos aqui, neste plano. Ele tinha um jeitinho especial de me chamar falava “e ai nega?” com aquela voz rouca que lhe era peculiar com uma entonação tão particular que ninguém nesse mundo vai conseguir roubar esse jeito de me chamar ou fazer com que eu esqueça o som da sua voz o seu jeito.. Guardei pra sempre todos os momentos que vivemos juntos. Antes de sua “viagem”, estávamos próximos tínhamos alguns projetos em comum e mesmo que não fosse isso, convivia com ele desde bebezinho lembro, que quase todo dia pegava ele e Duda na escola.
Esses momentos serão eternos na minha mente e no meu coração. Obrigada primo, por ter dividido comigo algumas horas do seu tempo, obrigada por ter passado por mim, me deixando passar por você e obrigada por todas as risadas juntos pela alegria que você transbordava que com muita generosidade dividiu com todos nós.
Hoje, posso confessar que, há um tempo atrás; tinha o maior medo de morrer, agora, não tenho mais. Pois, sei, que além do meu tio e minha avó tem um grande Cara, um amigo um primo, um irmão, que me é muito querido e que estará esperando por mim quando chegar o momento da minha viagem a viagem que todos faremos, alguns mais cedo outros mais tarde e é justamente isso que determina o final da nossa missão aqui na terra e o inicio de uma nova vida em outro plano um plano de luz e amor. Plano este que depende muito de tudo que fizemos com a vida que nos foi dada e com a missão que nos foi confiada pelo Criador o que fizemos com os outros, o que conquistamos e o que deixamos de conquistar, o nosso comportamento, toda nossa trajetória é muito importante nesta conquista de um plano Espiritual de Luz e Amor.

Sei que não posso mais mudar o passado, já passou, mas, posso mudar o meu presente, para que isso possa refletir no meu futuro. A oração foi pra mim, de grande ajuda na superação e companheira nas horas de tristeza e saudade. Aceitar a ausência de pessoas queridas é muito difícil para todos, principalmente quando essas pessoas estão juntas e misturadas a nossa caminhada diária aí, parece que nos foi arrancado um pedaço um braço. Acreditar que tem uma luz no final do túnel e fundamental para continuar vivendo, motivados pela Fé e na certeza de que um dia, vamos virar espíritos de luz e fazer a viagem de encontro a essas pessoas queridas que passaram por nós.

O tempo é o melhor remédio para curar as feridas, ele só não consegue matar nem apagar a saudade que quando sincera e verdadeira carregamos por toda a eternidade. Sei que em algum lugar e daqui a algum tempo, uma incógnita nessa imensidão de Luz tem um Anjo esperando por mim. Para me estender a mão, apresentando-me ao meu novo lar e posso dizer: aguarda-me Primo, que quando eu chegar faremos a maior farra! Só não sei se vai ter cachaça nem churrasco. Mas se já experimentamos tudo isso na carne! Em espírito, vamos tirar de letra e vai ser uma maravilha não vamos ter nem ressaca nem azia! Que alegria e você diria e viva a putaria!

Ele partiu logo no dia do Soldado, ele que sempre foi um soldado da alegria, um soldado de Luz, hoje, um Soldado de Deus.
Marcelo!
Io voglio mui bien!
25/08/2009.
Josiene Márcia

3 comentários:

Anônimo disse...

Saudades mil!!!!

Aline disse...

Bem, saudades vao existir e sempre...prece um momento que nao passa nunca, as lembraças sao só as melhores, nao da pra dizer todos os momento, mas me lembro com clareza e sao maravilhosos, todos com muita risada e claro, cerveja!!! Te amo muito "primooo" como ficu conhecido entre meus amigos

Anônimo disse...

Josy! conheci pouco, o Marcelo, mas conhecí, e muito, o carinho, e o amor, que voce sentia por ele. Nessa Foto, além d'ele esta´parecido, com o "Fenômeno", mostra tbm, que a afinidade entre voces dois, não era só espiritual, mas física também. Mas o dia 25 de agosto, será sempre dia de festa para voces. Ele se foi, mas Mateus está aquí. E agora mas do que nunca, "Existirá entre o Ceu e a Terra, muito mais coisas, que possa imaginar sua vã filosofia". rs rs rs. Portanto, meus parabéns, a toda FAMILIA NUNES!!!
Malu

Postar um comentário