20 agosto 2009

O ESPELHO


Hoje, a poesia de Mario Quintana


ESPELHO


Por acaso, surpreendo-me no espelho:
Quem é esse que me olha e é tão mais velho que eu? (...)
Parece meu velho pai - que já morreu! (...)
Nosso olhar duro interroga:"O que fizeste de mim?" Eu pai?
Tu é que me invadiste.
Lentamente, ruga a ruga... Que importa!
Eu sou ainda aquele mesmo menino teimoso de sempre
E os teus planos enfim lá se foram por terra,
Mas sei que vi, um dia - a longa, a inútil guerra!
Vi sorrir nesses cansados olhos um orgulho triste...

2 comentários:

Anônimo disse...

Muitos olham-se no espelho veem beleza e rugas... poucos olham-se de verdade e menos ainda conseguem ver a alma. bjus!!! Parabéns

Anônimo disse...

Parabéns pela escolha!. Sim è verdade, são raros, os que, diante de um espelho, veem o reflexo da alma... muito raro... Eu

Postar um comentário