25 agosto 2009

APRENDENDO VIOLÃO



Hoje, abordaremos um assunto novo a PESTANA.

Em violão chamamos de pestana, o pressionamento de uma CASA INTEIRA sobre todas as cordas com um só dedo da mão esquerda ou direita caso seja canhoto (a). Nos nossos gráficos substituímos os pontinhos geralmente usados, por uma SETA ou TRAÇO GROSSO, que cobre toda uma CASA. Observe o gráfico abaixo para entender o que foi explicado. E veja a foto como o instrumentista pressiona as 6 cordas na casa 1, ao mesmo tempo.

Agora que você já sabe o que é uma pestana e como ela é executada. Resta-nos agora explicar que, na partitura, quando aparecer um número ao lado da seta (conforme a representação fotográfica ao lado). A pestana deverá ser feita na CASA indicada pelo número, neste caso, a TERCEIRA CASA.
Agora, veja o vídeo abaixo e tente fazer o exercício conforme sugerido. No começo é um pouco dificil, mas com um pouco de paciência e insistência você chega lá tenha fé.



Veja o vídeo abaixo e tente fazer o exercício conforme sugerido. No começo é um pouco dificil. Mas, com dedicação, paciência e insistência você chega lá. É só não desistir.


0 comentários:

Postar um comentário