28 agosto 2009

Cuide Bem dos Seus Olhos!


O uso do computador não prejudica os olhos, mas o uso ininterrupto leva ao cansaço destes, trazendo prejuízo à visão. Sendo assim, para descansá-los, a cada hora, faça uma pausa de dez minutos, pisque para lubrificar os olhos, e coloque o monitor a uma distância de 50cm.
Fique atento a sintomas como clarões, embaçamento ou escuridão da visão, perda da acuidade visual e distorção de imagens. É recomendável consultar um oftalmologista a cada seis meses, a fim de fazer exames preventivos contra a miopia, a hipermetropia, o astigmatismo, o deslocamento de retina, retinopatia diabética (uma complicação do diabetes, decorrente da deterioração dos vasos sanguíneos que alimentam a retina, podendo comprometer a visão), o glaucoma (o aumento da pressão intraocular, que pode levar à cegueira). Essa doenças se manifestam principalmente em mulheres com idade acima dos 40 anos e em pessoas com histórico familiar, com traumas oculares ou ciúrgicos e diabetes.
Fonte: idealdicas.com.

1 comentários:

Anônimo disse...

PARABÉNS POR MAIS UM SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA! ESSES CONSELHOS SÃO MUITO BEM VINDOS, PORÉM, MUITO DIFÍCIL DE SEREM SEGUIDOS, POIS RAROS SÃO OS INTERNAUTAS, VIGILANTES À ESSAS NECESSIDADES. MESMO ASSIM VALEU!! EU

Postar um comentário