11 agosto 2009

A CORRUPÇÃO E A IMPUNIDADE TEM SOLUÇÃO?

CPIs, MENSAÇÃO, MILHÕES EM CUECAS, EM MALAS, ATOS SECRETOS, LARANJAS, MUITAS PERGUNTAS E RESPOSTAS, TANTAS EXPLICAÇÕES, E OS CULPADOS?? DENÚNCIAS, UMA ATRÁS DA OUTRA, TEMOS CPIs E DENUNCIAS QUE AINDA ESTÃO EM INVESTIGAÇÃO E JÁ SURGE OUTRA E MAIS OUTRA ... SERÁ QUE UM DIA ISSO VAI TER FIM? SERÁ QUE A CORRUPÇÃO TEM SOLUÇÃO?
O manifesto: Só de Sacanagem, escrito por Elisa Lucinda e Interpretado por Ana Carolina no vídeo abaixo traduz a indignação do povo brasileiro em relação a política praticada por nossos políticos e como diz o manifesto “ já que não dá pra mudar o começo, podemos mudar o final”. Vamos educar nossos jovens ensinando-lhes valores morais, éticos, respeito, tolerância, paciência e honestidade para que num futuro próximo o Brasil seja um pais melhor.


O que conta a história – Como tudo começou

A corrupção e a impunidade no Brasil é um costume antigo, tão antigo quanto o próprio Brasil. Ou melhor dizendo, mais velhos que o Brasil pois quando este nasceu à corrupção e impunidade já habitava por essas “praias tropicais” originárias de Portugal. A corte Portuguesa, ao vir para o Brasil, trouxe consigo toda uma cultura de protecionismo, nepotismo, falta de ética, corrupção, e impunidade. E a nossa miscigenação absolveu isso tão integralmente que tornou-se um costume genuinamente brasileiro.
A pergunta é: porque que os políticos brasileiros comportam-se dessa maneira? Eles não podem reclamar do “salário”. Têm um sem números de regalias, imunidade, passagens, hospedagem, carros, combustíveis tudo pago pelos cofres públicos, mandatos e mais mandatos, eleições, reeleições e mesmo assim fazem mil e uma falcatruas, emendas, transferência de verbas, atos secretos e coisa e tal... em contra partida os cofres públicos não têm verba para conceder um aumento por menor que seja aos professores, policiais, assalariados, sem antes muitas, e muitas discussões no plenário, votações sem fim. A saúde, educação, saneamento básico então, sem comentários. No Brasil, os políticos são os únicos que gozam de tantas regalias e mesmo assim, o que eles fazem enganam o povo, justamente esse mesmo povo que os elege confiantes de que eles vão resolver os problemas da comunidade, prometidos em campanha . E mais uma vez a mesma pergunta: porque? Será que após tantas e tantas décadas esse sangue podre vindo de Portugal, esse gene ainda não se dissipou de nossas veias.
Até quando vamos pagar o preço por nossa colonização portuguesa, pois, tivemos o azar de sermos descobertos justamente por eles, se fosse os Ingleses ou franceses será que a história seria outra, teríamos um pais sem corrupção... não, isso é impossível mais com uma corrupção controlada isso é mais condizente com realidade.
A história relata que, D. João VI, quando veio para o Brasil, foi para evitar aquela "desgraça" da revolução puritana inglesa e das revoluções francesa e norte-americana. Está na hora de dar um basta nesta história que nos fizeram acreditar de que brasileiro é corrupto por herança de Portugal, e mesmo que fosse verdade, esta na hora de dar um basta nessa hereditariedade, chega disso, vamos abrir os olhos e corrigir nossa forma de pensar e agir, repensar nossos valores, aprender a votar é importantíssimo. A consciência política na hora do voto é fundamental para exterminar dos bancos públicos esses políticos que se comportam como os nobres do período absolutista sustentando-se nos cargos mesmo debaixo de denúncias de desmandos, nepotismo e abuso de poder, pois isso e o que consegue explicar a permanência do presidente do Senado no cargo, após todas as denúncias contra ele e sua família, sem se sentir envergonhado e sem que a sociedade demonstre indignação? Ele continua lá sem conseguir largar o osso. E nós o povo assistindo a tudo, não fazemos nem exigimos nada, é, mas não tivemos essa educação, nem temos tradição de ir as ruas lutar por nossos direitos. Fizemos isso poucas vezes na história.

A única maneira de mudar essa isso está em nossas mãos, está na educação. Pois já ficou provado em pesquisa que rendeu um livro ao sociólogo Alberto Carlos Almeida (a Cabeça do Brasileiro, Ed. Record) revelou que se todas as pessoas em idade escolar estivessem em salas de aula hoje a população brasileira teria, num futuro próximo, baixíssima tolerância à corrupção. Essa foi a opinião de 2363 brasileiros em 102 cidades. A pesquisa assegura que a parcela da população com mais educação tem valores mais sólidos.
fonte: o estado de são paulo/wikipédia.org.com

2 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí! Temos que nos manifestar e divulgar para tentar mudar o comportamento de nossos políticos. Parabéns

Anônimo disse...

UHUHUHUH !!!!!!! SHOW DE BOLA!! VAMOS LÁ GALERA! AINDA HA TEMPO.... AS ELEIÇÕES SERÃO NO PRÓXIMO ANO! VAMOS PARAR DE "SACANEAR" COM NÓS MESMOS!! VAMOS DEIXAR DE FAZER DOS NOSSOS VOTOS UMA ARMA, ONDE AS VÍTIMAS,SEREMOS NÓS....SEMPRE!!!
QUANTO A VOCE JOSY! PARABÉNS!! ISSO É QUE TER CONCIÊNCIA, POLÍTICA...E POÉTICA!! (RS)CONTINUE ASSIM, QUE O SECESSO, É SÓ CONSEQUÊNCIA!!! ABRAÇÃO.

Postar um comentário