20 agosto 2009

APRENDENDO VIOLÃO


Hoje, Exercícios de Agilidade

Nesta seção alguns exercícios de agilidade, para desenvolver a coordenação motora, habilidade nos dedos e notação das escalas. No exercício você usará os quatros dedos da mão esquerda (ou direita se for canhoto).

1 – Indicador2 – Médio3 – Anular4 – Mínimo

No primeiro exercício para dedilhar o violão vamos dar como exemplo o número 14. O um (1) é a dezena e representa o número da corda a ser tocada, enquanto o quatro (4) corresponde à casa na qual a corda deve ser pressionada. Veja a foto e entenderá tudo. O dedo pressiona a casa 4 da corda 1 . Certo?

No segundo exemplo o exercício é o mesmo porém, observe que a posição é outra. Agora, ele está pressionando a corda 3 da casa 2. Temos então, ao encontrarmos o número 32, a leitura de forma semelhante ao primeiro exemplo o 3 significa a corda, enquanto que o 2 demonstra a casa. Siga o detalhe para compreender que o 32 deve ser tocado na segunda casa da corda 3. Aos poucos você vai entendendo a maneira de ler as notas.


Quando for o caso de aparecer uma nota com 3 números, tipo, 411 também você deve ler de maneira parecida. Não se confunda pelo terceiro número. O primeiro, no caso o 4, é lido como a corda e os dois outros, no caso, 11, representam a casa correspondente, no braço do violão. Você vai pressionar a corda 4 na casa 11 e tocá-la.

Quando você encontrar duas notas (números) uma acima da outra, elas devem ser tocadas ao mesmo tempo. (vio 3)
Neste caso, todos os demais números devem ser tocados sozinhos. Somente, não esqueça, os que estão marcados tocam juntos.

1 comentários:

Anônimo disse...

Meus dedos estão doendo!!! É normal?

Postar um comentário