14 agosto 2009

APRENDENDO A TOCAR VIOLÃO



O QUE VOCÊ IRÁ APRENDER:
Partes do Violão
Afinação
Mão
Entendendo as Cifras
Primeiros Acordes para estudar
Tempo
Dedilhado
Conhecendo o violão
Notando as cifras
Exercícios de Agilidade
Acordes

Esta é apenas uma das muitas maneiras de aprender a tocar violão uma forma mais fácil, para quem está interessado em aprender a tocar, para as pessoas que estão começando, quem não tem muito tempo e/ ou dinheiro para freqüentar uma escola de música ou para as pessoas que queiram adquirir mais conhecimento sobre o instrumento, com diversas dicas de agilidade, partes do violão, primeiras notas, acordes, escalas, afinação, dedilhado, tempo, cifras. Aprender a tocar um instrumento musical não é fácil, não é da noite pro dia que você irá aprender.
Isto serve para qualquer instrumento. Dedicação, querer aprender a tocar o instrumento, é fundamental para um bom aprendizado e bom rendimento no mundo da musica.
O violão é um instrumento muito desestimulante, pois exige muita força de vontade para aprender, no começo você sente dores nos dedos, as notas não saem como você quer, sente dificuldade no posicionamento dos dedos, sente dores na mão, e sempre vem aquele pensamento “eu nunca vou conseguir, é muito para minha cabeça, é muito difícil fazer as notas” enfim, inúmeras barreiras que você terá durante sua aprendizagem.
Superando essas dificuldades, com certeza você irá aprender, e um dia você será um bom violonista.
Tudo isso é normal, acontece com todos, no mínimo leva 8 meses para começar a entender o assunto, e você só vai achar que sabe tocar alguma coisa mais ou menos 1 ano depois, por isso tem que ter muita paciência.

Iniciando a aprendizagem, antes de tudo devemos ter noção dos seguintes itens, MÚSICA, HARMONIA, MELODIA e RITIMO.
Música é a arte de emocionar com sons, e não de apenas combiná-los, não basta apenas saber a teoria, tem que ter o sentimento de musico de unir os sons, tornando os mesmo agradáveis.
Harmonia constitui um conjunto de sons relacionados através da adoção de um sistema tonal fixo. Em outras palavras, é a combinação de sons simultâneos.
Melodia é uma sucessão dos sons musicais combinados.
Ritmo - é determinado pela melodia e pode ser lento, moderado ou acelerado.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bem bom !!! Gostei!!

Anônimo disse...

Muito legal essa iniciativa!! Espero que voces deem continuidade. Valeu!! Quem sabe assim, começo, uma pratica que sempre tive vontade...
Eu

Anônimo disse...

maravilhoso

Postar um comentário